segunda-feira, 29 de junho de 2015

Marieta cala o Faustão

E com vocês o Faustão:
Diga agora Marieta
Na minha televisao
Como se pode viver
Com tanta corrupção?
Que há muita desesperança
Por toda esta nação.

Seu Faustão, não acho não,
Tenho muita esperança
No progresso da nação
A gente se recupera
É o povo que tem razão
E sabe reconhecer
A força da inclusão.

George Alberto.


A mão boba do mercado,

levou a grana de toda a nação grega.

Mote:
https://twitter.com/nytimes/status/615638412662452224?lang=pt

América Latina: de onde vêm as commodities

América Latina continua, apoiado pelas elites, sendo apenas uma fornecedora de commodities pras grandes potências.

Mote:
Tribuna | 'Secuestro democrático' Por

domingo, 28 de junho de 2015

Quem fez os sete portões de Tebas?

Quem fez os sete portões de Tebas? Reis? Não. Trabalhadores, sim.
Quem fez o Brasil? De certo, não foram banqueiros.
http://allpoetry.com/A-Worker-Reads-History

sábado, 27 de junho de 2015

Taxa de corretagem ou taxa de marretagem?

Diz a reportagem abaixo que "Desde janeiro de 2002, o Tesouro Direto vende títulos públicos a pessoas físicas pela internet. ". Ótima iniciativa governamental.
O que, no entanto, causa-me estranheza é que se o investimento é feito diretamente pro governo, porque temos ainda de pagar taxas de corretagens a bancos e corretoras? Será mais uma forma de fazê-los aumentar seus fabulosos lucros á custa da renda do aplicador?
George

Mote:

Ciência e música o que de melhor tem o mundo. Só falta o amor.

Mote:

Einstein with a guitar

A mídia desinforma. O parlamento grego mandou bem.

A mídia desinforma. E o parlamento grego fez bem convocar referendo pra negociação da dívida. Ora, a grana obtida agora, pra pagamento futuro do suor grego, serviria mesmo era pra salvar bancos e o Euro. Vide exemplo de nossos hermanos: a Argentina já esteve em situação semelhante e não se acabou com as recusas aos banqueiros feitas pelo Presidente Kirchner.

Mote:
http://www.aljazeera.com/news/2015/06/greek-parliament-approves-bailout-referendum-plan-150627225459877.html




quarta-feira, 24 de junho de 2015

Por um estado laico,

livre de pastores que manipulam a religiosidade do povo a favor de seus interesses pessoais. Façam essa gente, que usa o nome de um Deus -IN GOLD WE TRUST - pagar impostos, como qualquer cidadão é obrigado.

Mote:
http://www.paulopes.com.br/2015/06/fim-da-imunidade-tributaria-das-igrejas-obtem-apoio-no-e-cidadania.html#.VYrUflVVikp

Imunidade tributária para religiões uma excrescência num estado laico

Salvo melhor juízo, o que se pretende, já passando e muito da boa hora, é o fim da imunidade tributária, prevista na Constituição. Diferentemente da isenção tributária, que se dá em casos específicos através de lei, a imunidade tributária tem alcance geral e só poderá ser retirada por emenda constitucional. E que venha a retirada dessa excrescência para religiões no proveito de pastores cujo receituário, no fundo, no fundo, é IN GOLD WE TRUST.


Mote:
http://www.cartacapital.com.br/sociedade/dilma-anistia-igrejas-mas-senado-vai-discutir-fim-da-isencao-de-impostos-6717.html?utm_content=buffer37915&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

segunda-feira, 22 de junho de 2015

E o sistema de visto americano caiu, mah!

Não é que o sistema de emissão de visto americano foi pro brejo! Burnout, Zé!

E a estimativa é que a coisa só se resolva mesmo é em duas semanas, e olhe lá. Quem tiver suas viagenzinhas marcadas pro Norte de cima é "mais melhor" ir pra Cuba. No rumo, diz que o Obama nesses dias vai de Air Force One visitar Fidel e Raulzito. Saber de conversa de pé-de-ouvido se essa de parar o  Issue Visas é arrumação de algum hacker cubano pra se vingar da blogueira da CIA Yoani Sanchez.

E bem que a Dilma dizia: o futuro é Cuba. E Cuba vai lançar foguete, quero ver Cuba lançar. 

Pois é, tou preocupado mesmo é com a turma que gosta de Miami e World Disney, como é que vão sobreviver sem ver o Mickey, brother de Deus?

E diz que os irmãos do Norte estão contratando gente do IFCE, instituto onde eu ensino, pra resolver o bug:
"More than 100 computer experts from both the private and public sectors across the United States are working on this.” 

E também o mais legal é o espírito de humor do Par Neiburger, diretor artístico dum Instituto de música de Nova Iorque. No meio dos cancelamentos de ingressos, o homem diz:
“It’s very hard to believe and very hard to explain to patrons, because they have the same reaction I have,” he said. “Why on earth can’t they fix this?"
É dificil não Seu Hamburger. É só dizer como a gente diz aqui: o sistema caiu, mah!

Well!

George
Mote:

domingo, 21 de junho de 2015

Solsticio de inverno

Hoje eh o solstício de inverno no Sul. Quando a linha do movimento aparente do sol está mais inclinado em relação ao Equador. Então o Zenith hoje ocorre no trópico de câncer, a paralela ao Norte de maior inclinação possível. Daqui a seis meses acontece o contrário. Será o equinócio de verão e o sol tem seu Zenith em São Paulo, onde passa o Trópico de Capricórnio, perto de Sorocaba. Ou seja, o sol então ficará na vertical por lá. E tome calor. Pra nós, aqui em Fortaleza hoje é a data mais fria, mas pouca diferença faz, porque estamos somente a 3 graus e 43 min  ao Sul do Equador.

George

Papa Francisco e as mudanças climáticas

O papa argentino Francisco, é o Messi dos Papas. Nenhum outro teve coragem de falar coisas tão contundentes e verídicas.

Motes:
https://twitter.com/NYTScience/status/612590962410409984

Pope’s views on climate change add pressure to Jeb Bush and Marco Rubio http://nyti.ms/1J8zey3  


Pope Francis aligns himself with mainstream science on climate change


Infelizmente, um futebol em decadência, o brasileiro

Culpa dos bandidos cartolas da CBF e de suas malamanhadas contratações de técnicos feitas a talante de negócios e troca de favores. E o argentino Messi é tão grande jogador quanto o é o Papa argentino. Sensacional vê-los atuar.

Mote:
https://twitter.com/BBCWorld/status/612598232384974848

sábado, 20 de junho de 2015

Presidente Obama e o uso de armas pelos cidadãos dos EUA. E no Brasil?

E quantas vezes menos que o Brasil, Presidente Obama? A sua boa iniciativa de combate ao uso de armas pela população só estará completa quando o seu país deixar de ser exportador de armas para outros países como é o caso do Brasil, aonde os índices de morte são incomensuravelmente maiores que os EUA. 
George Alberto

Mote:

Here are the stats: Per population, we kill each other with guns at a rate 297x more than Japan, 49x more than France, 33x more than Israel.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Congresso = Associação de Fiscais de Cuuunha.

"O problema dos capitalistas é que as mesmas pessoas que prezam pela independência do mercado não prezam pela independência do ser humano. O mercado tem que ser livre, mas o ser humano tem que ser regulado. Regulamentação para o ser humano, mas liberdade para as empreiteiras. O mínimo de coerência tem que ser necessária. O Congresso está cheio de fiscais de cu." 
Gregorio Duvivier

http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/06/gregorio-duvivier-o-congresso-esta-cheio-de-fiscais-de-cu/
Por Maíra Streit

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Entregar à raposa a chave do galinheiro é:

Colocar representante de plano de saúde em agência reguladora de saúde. quer dizer, o cara vai fiscalizar a si mesmo. Pensando mais além, isso é a essência de todas as agências reguladoras criadas pelo FHC. Ficar de fora do controle do Estado e assim de dirigentes postos ali direta ou indiretamente pelo voto. Ou seja, é o eu me fiscalizo e foda-se o povo.
George Alberto

Mote:
https://twitter.com/cartacapital/status/611530114476711936?lang=pt

Dificulitoso(*) (palavra que minha vó usava) é:

1. Dar rumo a um bando de caranguejo.
2. Mudar alguma coisa no mundo.
3. Brigar com cupim.
4. Ouvir buzina de imbecil (quase todos eles buzinam).
5. Ver um jabuti trepado numa árvore e resistir de tirá-lo, porque jabuti não trepa em árvore e, se o infeliz ali está plantado, foi que um fela-da-gaita ali o colocou.
6. Ensinar o mesmo jabuti a subir no mesmo ou noutro pé-de-pau.
7. Ver casca de banana, ponta de cigarro e saco plástico arremessado de Hilux, Corola; denotando bolso cheio e educação vazia.
8. Aguentar reclamação seletiva de gente que pensa estar mudando o mundo, quando, no frigir dos ovos, quer político nojento, entreguista e corrupto de volta ao poder.
9. Ver o Brasil ser dominado por igrejas, comandadas por vigaristas da fé pública, pedindo mamata da imunidade tributária e vendendo embustes em forma de milagres do cacete.  Leva a alienação e ao terrível estado teocrático suprimidor das liberdades do estado laico.
10. Ver a taxa Selic subir à estratosfera alimentando o bolsa-juros de rentistas e banqueiros respaldado na ficção da dívida pública criada pela plutocracia fela-da-putista que incita a população cacetear o providencia bolsa-família.
11. Ver um judiciario e um ministério publico atuando de forma dogmática, partidária e seletiva.
12. Ver cartórios (o supremo do anacronismo português, criados pra dar emprego à corte real, no Brasil de D. João VI. Pois bem, ver cartórios cobrarem horrores, dentre outros por um registro de imóvel, sem que os felicíssimos tabeliães tenha posto nele um só tijolo ou contribuído com um pingo de suor para o feito concreto. Eita, mamata é cartório!

George Alberto.

*Dificulitoso -  Explicação minha para a palavra. O nordestino vive em terra quente e pra poupar esfôrço em pronunciar uma palavra "dificulitosa" quebra, ou seja pronunciar o "cul", acrescenta um "i" depois do "l" e o "dificultoso" torna-se maneiro na pronúncia "dificulitoso". É pena que a Globo, com sua pronúncia pasteurizada dos jornais nacionais, venha sistematicamente acabando com essas maravilhas das pronúncias regionais.

terça-feira, 16 de junho de 2015

O Judiciário precisa de um Fachin,

pois se Veja, foi contra ele, bom sujeito é; mas precisa também de uma faxina.

Mote:
https://twitter.com/STF_oficial/status/610882394657292288?lang=pt

Igual as saúvas, são os banqueiros.

Ou o Brasil acaba com as saúvas, ou as saúvas acabam com o Brasil. A frase é do naturalista francês Auguste de Saint-Hilaire (1816-1822).

Ou se acaba com elas, saúvas, ou com eles, banqueiros, ou acabam de vez com o Brasil.
Pensando melhor, não, por favor, não acabem com as saúvas. Elas contribuem para a evolução das espécies. Vide artigo abaixo de José Lutzenberg demostrando isso.
Quanto aos bancos, mantenho minha opinião.
George

Fonte:
http://fgaia.org.br/texts/brasil.html

Os cartórios brasileiros

e sua insana tabela de preços praticada de forma ditatorial com o beneplácito do judiciário é uma vergonha nacional.
George Alberto

O problema do PT,

que o levará à morte, é que, embora eleito pela esquerda, cumpre o receituário da direita. Ex: bolsa-juros dos rentistas.

George Alberto

domingo, 7 de junho de 2015

Os ricos dos EUA e os ricos do Brasil

Nos USA, um bilionário doa $400 mi para Harvard. A plutocracia dos USA doa; no Brasil, toma até pirulito de criança; e se alimenta da miséria do povo por meio do escandaloso bolsa-juros.

Mote:
http://www.nytimes.com/2015/06/04/education/john-paulson-gives-400-million-to-harvard-for-engineering-school.html?partner=socialflow&smid=tw-nytimes&_r=0

A fortuna conquistada por Warren Buffett's depois dos 60 anos

Então, pros mais de 60 anos, ainda há tempo de acumular $ 73 bi. Desde que já tenha a pequena bagatela de $ 3bi
Mote:
https://twitter.com/WSJ/status/607504646341599232

sábado, 6 de junho de 2015

Inflação abaixo da meta e em queda nos EUA.

Há 36 meses o FED (banco central americano) persegue uma meta de inflação de 2% ao ano, porém a inflação teima em não chegar a esse patamar. Contrariando o FED, a inflação teima em cair mais.

Fonte:
http://blogs.wsj.com/economics/2015/06/01/inflation-misses-feds-2-target-for-36th-straight-month/?utm_content=buffere3d61&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

quinta-feira, 4 de junho de 2015

FaFiFaFa

Chegou a políça no susto
Invadiu o hotel de luxo
Enquadrou os velhos cartolas
E voltou a guerra fria
Dos microfones se ouvia
Os donos do bate-bola

Mote:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/05/150527_prisoes_suica_mdb

George Coelho

Os rentistas e banqueiros cada vez mais felizes. E o Brasil se ferrando com a alegria deles.

Aumentar mais a taxa de juros? Só serve pra banqueiro e rentista. Qe influência tem taxa de juros no custo do pão que vem do trigo? Nenhuma.


Reunião do COPM 191ª03/06/201504/06/2015 -13,75 % ao ano (taxa SELIC)
Fonte:
https://www.bcb.gov.br/?COPOMJUROS

segunda-feira, 1 de junho de 2015

PIG preocupado co o FIFAgate

e com os direitos de transmissão exclusivos ganhos à custa de tenebrosas negociatas.

Mote:

A agricultura radicalmente orgânica de Cuba

O isolamento do mundo traz vantagens: a agricultura de Cuba é quase toda orgânica, isto é, sem venenos da Monsanto.

Fonte:
https://twitter.com/AJEnglish/status/605495058985549825