domingo, 31 de dezembro de 2017

Eu desejo a vocês

Neste dois mil e dezoito
Povo livre e afoito
Que se livrem de DDs
Que não liguem as TVs
Bandeirantes, Rede Globo
Menos Lava Jatos, Moros
E tudo de mau agouro
Pra fechar chave de ouro
Um feliz ano vindouro

Malvinas é argentina.

Países imperialistas, um dia acabará sua opressão. Lembrem-se: Roma já foi o maior império; os otomanos também por 600 anos; o império de Alexandre cresceu e se findou. As colônias inglesas se rebelaram uma a uma. A América Latina um dia também se libertará.

sábado, 30 de dezembro de 2017

Só blá-blá-blá do Barrozo

Dizendo a verdade sobre o Mineirim, mas quanto a prendê-lo, necas. STF é o supremo tribunal da farsa; quase tudo encenação. Por covardia, deixaram uma Presidenta do Brasil eleita, honesta e sem crimes, ser apeada do cargo por  bandidos protegidos da lei

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

O brasileiro direito torto

Resultado do golpe que retirou presidenta eleita, sem crimes; pôs no seu lugar, no comando da nação, bandidos que assaltam, entregam o patrimônio nacional e arruinam o Brasil. Quanto custa a máquina que opera o direito no Brasil? A quem servem? Ao povo que a paga? O MP tem lado?

J'adore braZil

A Bayer pressionou e, como o povo já tá mesmo sem grana pra comer carne, conseguiu a Segunda Sem Varne. Então que vá comer a soja envenenada da distinta compradora da Monsanto.

Temer pensa em fazer coisa semelhante: Semana Sem Lei. O STF, a pedido de algum partido, deverá analisar a constitucionalidade da medida e, provavelmente, fará limitações. Estará em dúvida se a medida valerá só das terças às quintas, quando há deputados na Cãmara; ou nos demais dias vazios da semana.

https://twitter.com/folha/status/946437139419615232

Imagens das festas de patos

Ruim, nojentas, mas é importante relembrar as nauseantes imagens deste pessoal, nas festas de patos, que emporcalhou, entregou e acabou com o Brasil. Que venham mais imagens de dar vergonha alheia, mesmo que a náusea de vê-las cheguem quase ao ponto culminante do vômito.

A grande inveja do Aécio

em relação ao Huck é o tamanho do nariz deste: "Meu reino por seu nariz!".

Helicoca

Pra tucano, não vale mesmo a Teoria do Domínio do Fato, usada pelo STF pra prender, sem provas, José Dirceu. Quem era o dono e a serviço de quem estava o helicoca? O combustível usado foi pago por dinheiro do povo? O helicoca foi expropriado por ser usado no tráfico de drogas?

Raiva?

Lido da direita pra esquerda é Aviar, que pode significar expedir, despachar. Aviar, com ou sem raiva, é o que espero que o povo faça a todos os senhores parlamentares que, por conveniência, interesse ou mal feito, apoiaram o golpe de 2016 que entregou e destruiu o Brasil.

O capitalismo e o grande lixão

Capitalismo exige consumo crescente, expansão da economia, obsolecência programada o que leva o mundo a ser um grande lixão. Assim, o capitalismo destrói a si mesmo, seja porque no lixo só proliferam moscas e baratas, seja porque a terra tem recursos naturais finitos, limitados.

Bolsonaro e sua arma que deixou roubar

Quase sempre, quem vota em Bolsonaro é contra o desarmamento. Ora, mas pra que serve uma arma se o herói inspirador dos armamentistas, diante de um assalto que foi vítima, quando deputado federal, entrega sua arma ao bandido declarando-se indefeso em reagir, mesmo armado? E a arma do Bolsonaro pra onde foi? Foi pra municiar bandido.

Quanto à mixuruca e vendida mídia nacional e os barões da imprensa

A internet já está dando cabo deles todos Vivem às sombras de verbas públicas, sonegando e deturpando informações ao povo, fazendo uma mídia partidarizada, suja e subordinada aos interesses das famílias, suas proprietárias. Triste papel que levou a entrega e destruição do Brasil.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Golpistas, não voltarão.

Golpistas entreguistas e traidores do povo se acham o rei da cocada. Espero que o povo os identifique a todos e não os deixem voltar a um mandato parlamentar que sabugam.

Esses evangélicos fundamentalistas do Congresso!

Não escapa um só. Têm o cão nos couros, como dizia meu avô. Esse que saiu depois da desgraceira feita aos trabalhadores, retirando-lhes praticamente todos os direitos, e depois da descoberta de recente escândalo no Ministério do Trabalho é mais um que vai arder na fogueira santa de Israel. Vada retro!

http://m.folha.uol.com.br/colunas/bernardomellofranco/2017/12/1946500-o-ministro-do-trabalho-escravo.shtml?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=comptw

Que virada mais safada, hen golpistas?

Rapaz, como golpista mente! O país enfiado no buraco pela gangue e arrotando mentiras por meio de fabulosas quantias gastas em propaganda.

Que país é esse?

braZil, um país onde um réu, Eduarfo Cunha, condenado de numerosíssimos crimes e que deveria estar na cadeia - dizem que não está e a república de Curitiba se cala - comanda a nação fazendo a cleptocracia funcionar a todo vapor através do bandido que assaltou, dentre outros, o Porto de Santos, que põe um "Maisum" pra ser Ministro e fazer estripulias como chantagear os governadores dos estados usando verba pública pra aprovar o golpe na Previdência.

Que país mais sem vergonha é esse que aceita calado tanta esculhambação?

Vocês, tubarões do mercado financeiro,

lucram aos tubos da miséria do Brasil. Não me venham com promoções ridículas travestidas de ajudas aos mais pobres. Fazer cortezia com chapéu alheio é fácil. Peguem suas granas e as apliquem se quiserem, o que eu duvido, partindo do baronato

O papel do professor durante o golpe de 2016

Quando do golpe militar de 1964, se dizia wue o papel do aluno era só estudar o programa, que era feito por professores, cujo papel seria só o de ensinar estritamente a matéria de que era responsável. A falta de contextualização política das matérias em sala de aula, a meu ver, contribuiu para a destruição atual do Brasil, assim como a falta de conscientização política fi povo foi a falha imperdoável do PT para com o pais, deixando-o totalmente desprotegido contra o golpe que se instalou em 2016.

Deduzidas a corrupção, que existe sempre  onde há poder, o PT se limitou a dar fragmentos da renda abundante de uma plutocracia ao povo por meio de fecundos e amplos progamas sociais. O povo, fantasticamente resiliente às dificuldades, multiplicou as ações qie vinham em seu benefício e o Brasil partia pra ser grande nação.

Naquele momento, esta pequenissima, mas também poderosíssina classe dominante não acendia o fogo do discurso da corrupção pois ganhava grana a roldo, e sabia que a qualquer momento poderia virar o jogo ainda mais a seu favor, pelo despreparo político do povo brasileiro.

Então houve a limitação das commodities e, para manter e ampliar seus ganhos, esta elite chutou o balde com o povo dentro, por meio do discurso anticorrupção - sempre aparece este duscurso nos golpes - e  suportado legalmente pela Farsa a Jato... digo, Lava a Jato.

Incrivel como partidos de esquerda radical, como o Psol, foram os mais usados ao levantarem a bola, em 2013, com os R$ 0.20 do aumento de passagem e 2014, com o ridículo Não Vai Ter Copa. Operaram junto com a classe média, a mídia e o estamento jurídico e alguns paus-mandados da Cia que operava na surdina através da embaixada americana.

Tenho todos os pecados do mundo suficientes pro diabo me receber com justiça no inferno, mas deste pecado de omitir politicamente em sala de aula como professor  eu não participei. Em toda aula que eu dava neste terrível período, alertava aos alunos do que se passava e o que se passaria. Mas sei que infelizmente foi um esforço inútil, pois o professor luta contra um instrumento  poderosíssimo que é a mídia falada e escrita.

Keppel Fels

Lava-jato anuncia acordo de leniência com o estaleiro Keppel Fels de Singapura mostra propinas da época do governo FHC. Mas já repararam que na Lava a Jato nunca há envolvimento de empresa americana? Por que será?

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes

Gilmar Mendes é a vergonha maior do judiciário brasileiro, porém Joaquim Barbosa, mesmo com o momento memorável da querela contra Gilmar feito nas buchas no próprio STF, foi lamentável ao perseguir José Dirceu munido de uma esdrúchula teoria do domínio do fato, enquanto mensalão tucano passou incólume. Com tal ato, JB contribuiu, e muito, para o golpe no Brasil em 2016.

Evito citar nomes

Com uma Justiça vendida, evito até citar pessoas ultrajantes, como prefiro ñ dizer o nome do candidato que homenageia torturador e golpista em festança de golpe; ou justiceiros que mancham a Justiça em primeira e também em última instãncia ou o golpista-mor, todos empoleirados nos cargos a mando e servico da CIA.

domingo, 24 de dezembro de 2017

Bem-te-vi

Eu cho que ainda há de ser, seu moço
Nem que seja a bem dispôs de me ter ido
Que o Brasil, um eterno adormecido,
Acorde enfim e conserte esse destrôço
Que o povo se alevante num alvoroço
Chute e diga que quem manda agora aqui
No solo diverso e rico onde nasci
É o povo da terra, bem brasileiro
Não é gringo besta vindo do estrangeiro
Não é mais águia graúda, mas bem-te-vi.

Há de ser

Nesse novo ano que vem
Faco voto que aconteça
Na Côrte, supremo corte
Que a fira com fereza
Que a condene de morte
Se varrendo a imundiça
Da depravada justiça.
Há de ser dia de sorte.

Julgamento de Lula pelo TRF4

Diante da enorme mobilização e comparecimento do povo defendendo Lula das acusações em que faltam provas e sobram convicções do MPF e Juízo da Vara de Curitiba, creio que adiarão o julgamento do Lula, marcado para o dia 24/jan/2018, na segunda instância, no Tribunal da 4a. Região Federal, em Porto Alegre - RS. O Moro já fez isso em depoimento do Lula e o TRF4 é apenas sua extensão.

http://m.folha.uol.com.br/poder/2017/04/1878063-moro-decide-adiar-depoimento-de-lula-na-lava-jato.shtml






sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Pedro Carlos Alvares

foi um jornalista boêmio que amava a noite, mas se qualificava como um agitador cultural.

Fui apresentado a ele por um cunhado, Marcos, seu colega no Colégio Cearense. Na ocasião, pretendíamos montar um bureau de serviços de informática, uma espécie em pequena escala do que era então a empresa cearense Secrel. Trabalhei ali com Pedro por quase um ano e, no final, separou-se a sociedade,  sem que nem chegasse a ter formalmente nós dois como sócios.

Era 1985 e, ainda no pequeno bureau, fomos, eu e ele, a Brasilía, para um Congresso de Informática da Sucessu, associação de gente ligada à computação. Quando numa noite estávamos neste Congresso, ouvimos a notícia da morte de Tancredo Neves. Porém, mesmo após a infausta notícia, um propagandista de empresa de informática continuou explicando sobre o seu produto ao Pedro. Este ficou indignado e o interrompeu: meu caro morreu há pouco o presidente do Brasil e você não o está respeitando. Não quero ouvir mais nada. Era assim o Pedro.

No outro dia, ou dias depois, o caixão com Tancredo chegava à Brasília e formou-se um movimento de estudantes tentando entrar no Planalto rompendo o cerco policial. Coisa de estudante desmiolado. Pelas circunstâncias da renascente democracia, altos interesses em jogo e a personalidade ímpar de Tancredo Neves, que tinha sido primeiro ministro do governo Jango, desconfiava-se não ter tido o presidente Tancredo, ainda não empossado no cargo, morte natural. Eu, inflamado, estava ali, junto a ele, levantando a enorme bandeira dos estudantes e ele racionalmente me disse: isso é coisa de doido, você será um trotskista?

Depois à noite, fomos para o velório, antes passando por um bar no qual presenciamos uma cena que Pedro incorporou em sua memória e estórias. A cena: uma moça flagra o seu namorado bebendo com outra em uma mesa do nosso lado. Indignadíssima a bela mulher fez a desfeita ao namorado chamando-o de tudo, de hipócrita, de canalha e de falso Diretas-já.  Falso Diretas-já? Porque ambos, então namorados, antes da eleição indireta de Tancredo Neves em Colégio eleitoral, tinham participado dos acontecimentos das Diretas-já e a afrontada moça descobriu depois que o agora encolhidíssimo namorado não era exatamente um democrata, mas um falso Diretas-já.

Muitos anos depois, encontrei Pedro no Centro Cultural do BNB, quando do lançamento do livro que escreveu em co-autoria com Denise Dumont em homenagem ao pai desta atriz, o criador do baião e do hino do Nordeste, Asa Branca, em parceria com Luiz Gonzaga, o iguatuense Humberto Teixeira. Guardo fotos da ocasião.

Pedro era Jornalista e escrevia textos no jornal O Povo. Os acontecimentos pareciam seguir o Pedro ou seria o contrário? O que de fato acontecia, ou me dava impressão que acontecesse, era quase sempre o de encontrar o Pedro em algum acontecimento insólito ou grandioso.

Amava a noite. Era um boêmio contumaz de discursar com todo o fervor em conversa  aos goles de cerveja, defendendo suas ideias esquerdistas, marxistas, trotskistas, petistas ou mais istas que as fossem.

Nestas ocasiões pegava o microfone e soltava a voz, que era muito boa voz.  Lembro-me dele assim cantando  no bar Estoril da Praia de Iracema, uma música que me traz a lembrança do Pedro sempre que a ouço: O Bêbado e o Equilibrista de João Bosco & Aldir Blanco, interpretação de Elis Regina ou do Pedro Carlos Álvares.

"Caía a tarde feito um viaduto e um bêbado trajando luto me lembrou Carlitos. A lua, tal qual a dona de um bordel..."

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Um novo perfume

Noticia-se que a Natura acaba de lançar um perfume com cheiro especial, exótico e muito caro. O perfume tem essência de gás butano.

Se os patriotas de estádios

Se toda essa energia de torcedores, patriotas de estádios, fosse revertida contra golpistas e traidores do Brasil, não sei se o time deles teria sucesso nos inúmeros campeonatos que disputam, porém o Brasil não estaria arrasado, sem rumo e conformado ao papel de país de bananas.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Existe gente mais estúpida?

Entregar o Pré-sal US$ 30 tri e isentar petroleiras estrangeiras de conteúdos nacionais e impostos: US$ 1 tri. Alguém conhece país mais estúpido que o braZil?

https://oilprice.com/Latest-Energy-News/World-News/Brazil-Cuts-Local-Content-Requirements-to-Attract-Oil-Investors.html

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Brasil, partido e sem escola

A pedido do senador Magno da malta o projeto Escola sem Partido foi arquivado. Agora, pretendem continuar o projeto paralelo: Brasil, partido e sem escola.

sábado, 9 de dezembro de 2017

Vâo comer dólar

Quando a ação destrutiva do homem deixa-lo só no planeta - ele,  as baratas e toda a terra improdutiva -  só sobrará alfaces verdes (dólares) para se banquetear.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

A história se repete:

toda a América Latina conflagrada novamente. Golpes em Honduras (2×), Paraguai (base americana e tríplice fronteira) e Brasil ( Pré-sal, Minérios, Aquífero Guarani, Base de Alcântara, Pré-sal, maior reserva de nióbio do mundo em Araxá e na Cabeça do Cachorro no Amazonas, cabos de comunicação em Fortaleza).

Tentativa permanente de golpe na Venezuela (maior reserva petrolífera do mundo), Equador e Bolívia (maior reserva de lítio do mundo). Lawfäre pra evitar retomada do poder no Brasil (Lula) e Argentina (Cristina Kirchner). Kirchner, acusação pífia de traição no episódio de atentado aos judeus em Buenos Aires. Lula de ter apartamento, que é de propriedade alheia.

É a Cia deitando e rolando. 99, do you know what's going on?

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Fascismo é como se chama

Atacam às instituições públicas e pessoas proeminentes que querem destruir, implantando o terror institucional. Está sendo assim, por exemplo, com o Banco do Brasil (fechando agências, depauperando os serviços...); com a Petrobrás (aumentando os preços dos combustíveis); com as Universidades (por meio da prisão ilegal de seus dirigentes)... Nada de novo no mundo. O nome disso é fascismo.

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Narcomercado globalizado

Da Colômbia, chegam à Europa, 10.000 kg de cocaína infiltrada em bananas enviadas pra saciar o nariz dos cheiradores europeus.

No Brasil, meia tonelada de cocaína encontrada em helicóptero de senador apoiador do golpe institucional que tomou o poder. Repúblicas das narcobananas.

https://t.co/FXWbOnzbwK

Gestão tucana em São Paulo

tem sido maravilhosa. Basta ver, ao chegar de Guarulhos, como está lindo e transparente o Rio Tietê, onde saltitam peixes  e os paulistanos se refrescam em águas límpidas, cheirosas e transparentes. Tudo fruto de uma intervenção fantástica de bilhões.

Sinais da decadência

Abandono ou demolição de prédios para implantação de estacionamentos; mendigos dormindo nas ruas, debaixo de viadutos ou sacadas de prédios públicos e igrejas; aumento de camelôs; pedintes nas esquinas; violência familiar.

Porque votarei em Ciro Gomes

Sempre votei no PT para presidência da República. Porém, o problema hoje pós-golpe é  que os dirigentes do PT e o próprio Lula não aprenderam a lição do golpe dos traíras.

Em vez de procurar eleger uma bancada decente, tão ensaiando apoio a notórios golpistas e futuros traidores como Eunício, Renan e caterva,  em desfavor de quem sempre lhes deu apoio.

Por isso, voto no Ciro Gomes e no seu projeto de libertar e desenvolver o Brasil.

Quem é o DD?

Perguntado sobre quem seria o DD, o comigo de Gantânamos, Sua Majestade respondeu de pronto: Duiz Dinácio.

A maldade e injustiça cometida contra o reitor Cancellier

Em estados de exceção, vira e mexe é comum se criarem situações absurdas como a que levou ao suicídio do reitor da UFSC, Cancellier.

Um misto de inveja e vingança de um servidor alucinado e perseguidor que teve sua gratificação justamente cancelada pelo reitor; uma delegada da PF, a mesma que nomeou a Operação de Curitiba de Lava Jato, sequiosa de holofotes e uma juíza sem o necessário discernimento pra julgar.

Deu no que deu: o suicídio de um intelectual, humilhado pelo tratamento dispensado por agentes do estado, que viu em seu gesto de desespero um ato político final e trágico de protesto contra o fascismo que se instalou no país.

https://www.conversaafiada.com.br/brasil/delegada-vai-pagar-caro-pelo-suicidio

Estatística da violência no Brasil

Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública (ABSP) mostram que no Brasil em 2016 ocorreram 61.158 mortes violentas intencionais, quando em 2013 foram 55.847. O crescimento da violência de 2013 para 2016, em números absolutos, foi  de 11%.

Em 2016, os números apontam que o estado mais violento foi Sergipe, com  57 casos para 100 mil habitantes; enquanto no Ceará a mesma taxa decresceu de 50, em 2013, para 40, em 2016.

Taxas da violência  para outros estados, por 100.000 habitantes em 2016: Pernambuco, 48; Rio de Janeiro, 38; Rio Grande do Sul, 27; Piauí, 22; Minas Gerais, 21; São Paulo, 11.

Conforme a Revista Carta Capital, negros e jovens são as maiores vítimas da violência brasileira. De cada 100 pessoas assassinadas, 71 são negras e 47,85% do total de óbitos atingem jovens de 15 a 29 anos do sexo masculino.

Comparando com o mundo, a violência no Brasil assusta mais ainda pois temos 21 das 50 cidades mais violentas do planeta e ocupamos o primeiro lugar no ranking da violência: conforme o jornal El Pais, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2014, de cada 100 assassinatos no mundo, 13 acontecem no Brasil.

Pelos altos números de violência intencional, pode-se concluir que o Brasil:

1. Não tem um povo cordial pelo menos para consigo mesmo?
2. É um país racista, pois mata mais a população negra, que é menos numerosa?
3. Não cuida dos jovens brasileiros?
4. É muito violento por conta da desigualdade econômica?

Pra saber mais:
IPEA atlas da violência 2017

Renúncia de R$ 1 trilhão de reais para petroleiras

Dep. Glauber, pra que o Brasil lembre e não perdoe os vendilhões da pátria, poste seu histórico discurso na Câmara em que o Senhor chama de ladrões os que votaram pela concessão de renúncia fiscal às petroleiras estrangeiras em R$ 1 trilhão de impostos,  saqueados da previdência.

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Petroleira estrangeira não paga propina?

O foco da tal Lava-Jato era propina na Petrobrás. Aí o golpista entrega patrimônio de US$ 30 tri a preço de pipoca, a seguir, renúncia a R$ 1 tri em impostos e os MP's Power Points e  a justiça tecla durona acham que todo mundo é gente fina e que ladrão só são os Petralhas?

Corta na Ciênca e jorra pras petroleiras e banca

País de gente chinfrim é assim. Renuncia a R$ 1 tri pras petroleiras que receberam o Pré-sal de US$ 30 tri a preço de pipoca e então sai cortando verba pra sobrar bufunfa pra banca.

Corte de R $ 1,2 no Ministéro da Ciência

Qual o país que:

Acolhe dinheiro sujo (armas, negociatas, corrupção, drogas) de todo mundo?
Nâo tem um pé de cacau e domina o mercado de chocolate do mundo? Criou o sigilo bancário pra proteger generais nazistas que roubaram jóias e dentes de ouro de judeus?
Hoje protege o dinheiro de bandidos internacionais?

Mulher Nova, bonita e carinhosa. Otacílio Batista e Zé Ramalho

Música notável. Puro cordel. Tem a forma de martelo agalopado feito por Otacilio Batista, um dos irmãos Batista. O martelo agalopado é um dos modelos de cordéis, mais dificeis de bolar. Tem ritmo frenetico e é composto por dez versos decassílabos com tônicas na terceira, sexta e décimas sílabas. Os versos  rimam assim: ABBAACCDDC. Imagine que isso é feito de improviso, no calor da refrega, respondendo a outro violeiro. A belíssima e repetitiva melodia, que no caso é lenta, acho que é do Zé Ramalho.

https://youtu.be/sWkWt2PhiF0

Neotucanês global:

desemprego = emprego por conta própria.                       

- Cê tá desempregado, Mano?
- Magina, Meu? Tou empregado por conta própria.