segunda-feira, 30 de novembro de 2020
Ciro ou Dino?
Na maciota, entregaram a base de Alcântara, no Maranhão do comunista Dino. Se fosse no Ceará, do "coroné da meia-direita", Ciro, o pau teria comido, fosse de escavadeira, foice ou microfone, mas nunca teria sido, assim como foi, na maciota.
Denocracia e outros leros
Democracia, Estado Democrático de Direito, Estado Social? Como acreditar nisso? Tudo invenção de gringos pra implementar seus tentáculos de dominação. Se a China tivesse ido nessa conversa, hoje seria um republica bananeira como é o Brasil. Putin? idem. Banqueiros adoraram o PT.
Ciro foi pra Paris, mas...
Em 2018, turno 2, Ciro foi pra Paris, mas seus eleitores, dentre os quais eu, votaram de monte no Haddad.
Em 2020, turno 2, Luzianne foi pro Batoque e seus eleitores mandaram o Sarto pra puta que Paris.
Democracia americana?
A que patrocina guerras, golpes de estado e impõe tiranos pelo mundo todo? Trump ou Biden? Tanto faz, o efeito no mundo não faz diferença.
Retirar o Ipê da lista de proteção das espécies ameaçadas,?
O Ipê, pau d'arco, é a árvore símbolo nacional. A queda do verde Ipê não sensibilza em nada quem adora o verde dólar. Mais um crime perpetrado contra a natureza brasileira em nome da grana que "... destrói coisas belas". É tempo de destruição e morte, tempo de Bolsoasnos.
Maradona ou Pelé?
Sou Santista por ter admirado o Santos de Pelé, Coutinho, Mengalvio, Zito.. Mas entre Pelé e Maradona? Maradona da Mão de Deus, do histórico gol da Copa do Mundo contra a Inglaterra. Maradona de posicionamentos políticos corajosos, do Che, Fidel, Chaves, Malvinas. #Sou+Maradona
Cada um com o governo que merece
De uns tempos pra cá, vendo as histórias repetidas de políticos ou de suas redes de ascendência familiar de que são herdeiros, passei a crer que cada povo, no geral, merece os governantes que têm. O Brasil não é o que é por forma à toa. Somos o que somos; uma nação apodrecida.
Adorável teimosia
PT, o grande perdedor das recentes eleições, precisa ser cabeça de chapa. A direita adora a teimosia da companheirada, que também adora as verbas partidárias. Enfim, tentar manter-se hegemônico é preciso.
Do signo de escorpião
A companheirada é do signo escorpião.
Se não fosse pelo governador Camilo, um aliado dos Ferreira Gomes no PT, ele que fez um grande governo, o PT da loura iria toda ou de omissão ou de capetão.
Romantizar derrotas
Perderam, mas são o maior partido do universo. O Lula é o Cara, o Obama disse; duvido quem tenha mais títulos honoris causa. Duvido país que tenha menos patentes e direitos a royalties. Mas Deus é brasileiro e tá vendo. Teremos lugar no paraíso.
Ciro, coronel?
Coronel teria votos de cabresto, não aceitaria capitão ameaçar no voto o seu grupo. Ciro tá longe disso, mas se fosse mesmo coronel no poder como Putin, Xin JiPing, Fidel, Chaves?
O país, se daria respeito, se desenvolveria e não seria a colônia dos EUA q é hoje.
Lembra?
Ninguém lembra quando Lula e o PT se aliaram ao mesmo pessoal do PSB de Pernambuco, exatamente para alijar Ciro da eleição presidencial de 2018, com isso alijando a mesma Marília Arraes da disputa pro governo de Pernambuco?
Então, Lula já então era um coronel decadente do PT?
Pelo chifre
Cearense pegou e derrubou o bolsonarismo pelo chifre do capeta. No Ceará, miliciano e motim de poliça pervertida não tem vez.
domingo, 29 de novembro de 2020
Desculpa de derrotado
Conversa fiada dizer q quem perdeu saiu vitorioso. Non sense. Vitorioso é quem obtêm a vitória; quem perde é o derrotado. Frescura de quem ama romantizar derrotas; ou de quem quer encher a bola de derrotado.
Ou será cf. Dilma: quem perdeu e quem ganhou não perdeu, nem ganhou?
Pátria decadente
De uns tempos pra cá, vendo as histórias repetidas de políticos ou de suas redes de ascendência familiar de que são herdeiros, passei a crer que cada povo, no geral, merece os governantes que têm. O Brasil não é o que é por forma à toa. Somos o que somos; uma nação apodrecida pela omissão.
domingo, 22 de novembro de 2020
"Deus sabe o que faz."
Como assim, irmão?
Quem pode entender esse Deus se, num mundo onde imperam as crenças mais bizarras e inverossímeis, o clamam e o responsabilizam por tudo, até das coisas mais perversas feitas hipoteticamente às suas desgraçadas criaturas?
Desenvolvimento e o pensamento utópico
Os países colonizadores mais recentes, Inglaterra, EUA, França, Bélgica, Alemanha; desenvolveram-se fundados no respeito à cor da pele humana ou sendo brutais com os nativos das suas colônias?
domingo, 1 de novembro de 2020
Ciro pouco erra.
Porém conversar com Lula, dono do partido escorpião, que pica aliados, não por racionalidade, mas por instinto, foi um erro do Ciro. Quanto ao Lula, acertou porque o PT tá isolado, em profunda decadência, junto com Lula e Gleisi, fraca afilhada do barbudo.
O sistema estabelece as regras em seu próprio benefício.
O Kaiser Bismarck disse uma vez que se os cidadãos soubessem como são feitas as salsichas e as leis, não comiam as primeiras, nem obedeciam as segundas.