quinta-feira, 23 de março de 2017

A Rapina da Caguetagem

Diz o Valor Econômico de 23/03/2017 que advogados americanos atraem delatores de empresas no Brasil. Ou seja, advogados americanos atraem caguetes para entregar empresas brasileiras e assim ambos ganharem em cima da alcaguetagem - ou no dizer do povo que tem horror a caguetes - caguetagem.

Ora, ora, a que ponto o BraZil chegou. 

E isso tem muito a ver com essa gandaia institucionalizada apelidada de delação premiada e ações de exceção correlatas típicas de ditaduras bananeiras. Ações ideologicamente partidarizadas em que o julgamento dos fatos, depende sobretudo da boa vista que a Justiça e o MP têm dos autores envolvidos. Acões que quebraram a economia brasileira e provocaram a entrega de tudo o que de mais valioso o Brasil tinha. Hoje o Brasil deixou de ser BraSil e passou, para o gáudio dos entreguistas, BraZil. 

Um BraZil alcaguetado aqui e lá fora, alvejado estupidamente até por agentes públicos que deveriam defendê-lo, mas só o fulminam. Pelas ações estapafúrdias contra a nação brasileira, é de se supor, só pretenderem a quebra do país, a rapina do gigante adormecido. 

Ou o que resta da nação de brasileiros reage já ou, literalmente, só restará o pó que, paradoxalmente, nem riqueza nacional é.


Nenhum comentário:

Postar um comentário