segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Vão fraudar essa eleição

Rapaz, venho dizendo: vão fraudar a eleição de 2018. Por isso, querem tirar o Lula da jogada, porque com ele a fraude daria na vista, pois a diferença de voto seria grande a seu favor.

Duvidam? Pois bem, hoje a MPF pediu a eliminação do papelzinho que seria impresso quando o voto vai pra urna eletrônica, por garantia, caso haja alguma impugnação. Que ideia esquisita acabar com essa garantia natimorta! Trata-se de um projeto do candidato Bolsonaro, a ser usado pelo TSE nas eleições de 2018. Para não me confundirem, aviso: não sou eleitor desse sujeito.

Ora, a impressão do voto foi criada justamente porque a direita alimentou receios que as urnas eletrônicas poderiam ser fraudadas. A procuradora chefa do MPF alegou justamente o contrário: os tais papeizinhos poderiam aumentar a possibilidade de fraude e a perda do sigilo do voto. Ôpa! Senhora Procuradora, as urnas não são confiáveis? Tal raciocínio da Sra. Dodge, pra mim, está destrambelhado. É justamente o contrário do que diz quanto à segurança; e quanto ao sigilo, há tantas formas mais simples de quebrá-lo.

Well, em tempos de golpe e de criptografia devassada, é bom lembrar que a CIA quebra qualquer desses enredos ditos seguros. O papel, o mais seguro deles, não criptografado, é justamente o que o MPF pede pra ser eliminado.  Vá entender!

Texto alterado em 6/2/2018.

George Alberto de Aguiar Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário