sábado, 25 de dezembro de 2021

Carta de Thereza Collor a Renan Calheiros

No velho dizer dos canalhas, todos fazem isso, mentem, roubam, traem. Assim, senador, você é apenas o mais esperto de todos, que, mesmo com fatos gritantes de improbidade, de desvio de conduta pública e privada, tem a quase unanimidade deste Senado de Quasímodos morais para blinda-lo."

"O usineiro João Lyra patrocinou essa sua campanha com US1.000.000. O dinheiro era entregue, em parcelas, ao seu motorista Milton, enquanto você esperava, bebericando, no antigo Hotel Luxor, av. Assis Chateaubriand, hoje Tribunal do Trabalho."

Minhas observações:
Como engenheiro, recém-formado, montei a estrutura de sustentação da Usina Uruba do temido usineiro João Lira e sei como funcionavam as coisas nas Alagoas. Cheguei a me hospedar no Luxor, onde chegou pra me receber o  Sr. Perreli, representante da empresa em que eu trabalhava, Cibresme.

Esse texto certamente não é da linda Thereza Collor, esposa de Pedro Collor, irmão que provocou o impeachment de Fernando Collor. O texto não é da autoria de Thereza, pois ela teria apenas 16 anos ao buscar, como o texto fala, o Renan em seu habitat. Nas Alagoas, filha de usineiro era muito protegida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário