segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Brasil não tem jeito.

Só a ocupação de um povo com outra cultura pra acabar com nossa herança lusitana burocrática, cerimonialista e serviçal.

Os abusos do STF se vêem também no Congresso. Deputados e senadores com uma ruma de assessores. Pra que assessor pra quem faz leis? Se o sujeito não tem conhecimento pra redigir uma lei, não deveria estar ali. Bastava uma comissão para averiguar a produção de cada congressista analisar seu trabalho e enxotá-lo do congresso por absoluta incompetência. 

Togas de juiz (branca), de promotor (vermelha), de advogado (verde),  becas e capelos, pra quê essas bobagens? Uma vez, fui a uma autarquia resolver uma situação e não me deixaram entrar pois estava de bermuda. Ora, na ocupação inglesa na Índia, a bermuda era traje oficial devido ao calor. 

Como surgiram as gravatas e as botoaduras? Pra limpar ou evitar que o indivíduo limpasse a boca depois de uma refeição, igual a um guardanapo. Por que se obrigam trajes com botoaduras e gravatas? Por que se usar paletó em terras quentes? 

Por que ministros comem lagostas, camarões e vinhos caros, quando a população passa fome? Tais guloseimas farão suas sentenças serem mais justas?  Por que o MP tem edifícios que parecem saídos da ficção científica?

O Brasil nunca passou por uma revolução de verdade, duvido que passe, mas precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário