quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Concurso da Petrobrás

Sabe esse concurso aí debaixo e muitos outros mais pra procurador, juiz, professor, médico, bancário etc. que pipocaram a fartar nos governos do PT? Fala sério, você acha que haveria se os tucanos vencessem as eleições? Ora, os caras do bico grande querem o estado mínimo. Tá no DNA deles e na doutrina neo-liberal que eles adoram junto com o Deus Mercado que quebrou recentemente o mundo.
São diferentes visões. Os tucanos são privatistas de tudo, adoram entregar o estado a preço de banana. A Petrobrás há muito já teria sido privatizada nas mãos deles, igual ao que fizeram com a Vale do Rio Doce. As concessionárias de telefone e as empresas de energia também privatizados formaram oligopólios e ditam preços ao consumidor. Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNB voariam pras mãos de banqueiros dentre as quais a da Dona Neca, acionista maior do Itaú e apoiadora do Aecim. 
Você acha que eles gostam mesmo de programas como Minha Casa Minha Vida, Luz Para Todos, de financiar com juros baixíssimos estudante, mandá-los pro exterior pra aprender, manter escola pública de qualidade com carteira nova e merenda escolar, emprestar dinheiro pra pobre tentar negócio etc? Se acredita, deve crer também em Papai Noel, Saci Perêrê, sereia e duendes, também. O passado mostra o futuro. Olha o passado deles. Continua vivo: é o FHC. 
Então quem, se vencedores, os tucanos colocariam pra gerir as funções no estado engolido de vez pela privataria? Os familiares e protegidos seus, claro. Outros, uns poucos, porque muito competentes, é verdade, porque alguém precisa fazer, se empregariam, mas ganhando merrecas. Isso é o que eles enchem o bico e chamam de meritocracia.
Vê se o Aecim nos cargos públicos como diretor da Caixa e dono de rede de comunicação fez algum concurso público na vida dele, ou se foi levado na mão do avô pro Sarney presenteá-lo? Vê o que houve com a Embratel? Antigo celeiro de engenheiros eletrônicos que saiam do ITA pra desenvolver tecnologia nova. Privatizada, trocaram os engenheiros por call-centers, laboratórios por placas importadas. "Senhor (a), sua ligação é muito importante. Estaremos em minutos transferindo sua ligação... bip. bip. bip." Idem nas empresas de telefonia como a Teleceará, por exemplo, que era, pode perguntar pra quem a conheceu, um primor. 
E aí, você está no meio deles protegidos? Tá não? Ah então você não tá nem aí porque já fez concurso público e já está trabalhando, né? Sorte a sua, mas é bom se informar, dentre outras coisas do saquinho de maldade tucana, sobre os PDVs - Plano de Demissão Voluntária da época do FHC e de como o Voluntária aí da sigla se transformava quase em Obrigatório, dadas as condições de no caso a pessoa caísse na besteira de não aceitar sair a pedido. Casados transferiam um pro Acre e o outro pro Rio Grande do Sul. Não pode por que é inconstitucional? Legal, você estudou direito. He, he, he! Mas, "please-me" desce do mundo da Dona Thêmis e pergunta primeiro se o STF não muda os seus entendimentos, e deu muita mãozinha pra absurdos inconstitucionais, viu! Inclusive aconteceu nesse governo petista, é bom que se frise.
Ah! Eu é que sou terrorista porque tou avisando, né? Então vá em frente, brother, você é realmente um obstinado. Mas, de novo, "please-me": não me diga que não o avisei. Good Luck!

Mote:
EXATAS.COM.BR|PAR EXATAS CONCURSOS LTDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário