https://twitter.com/emirsader/status/792108849222283266?s=08
Pepe Escobar, para quem quer entender porque e como se deu o golpe no Brasil.
Dois parágrafos interessantes desnudam o verdadeiro e puro coxinha, produto genuinamente nacional, mas que gostaria, ele mesmo, de ser Made In USA.
"A marcha em direção à Guerra Híbrida no Brasil teve pouco a ver com as tendências políticas de direita ou esquerda. Foi basicamente sobre a mobilização de algumas famílias ultra ricas que governam de fato o país; da compra de grandes parcelas do Congresso; do controle dos meios de comunicação; do comportamento de donos de escravos do século 19 (a escravidão ainda permeia todas as relações sociais no Brasil); e de legitimar tudo isso por meio de uma robusta, embora espúria tradição intelectual.
Eles dariam o sinal para a mobilização da classe média. O sociólogo Jesse de Souza identificou uma freudiana “gratificação substitutiva”, fenômeno pelo qual a classe média brasileira – grande parte da qual clama agora pela mudança do regime – imita os poucos ultra ricos, embora seja impiedosamente explorada por eles, através de um monte de impostos e altíssimas taxas de juros."
Nenhum comentário:
Postar um comentário