sábado, 29 de julho de 2017

Kin Jon- Un doido varrido?

Por que a Coréia do Norte é ameaça ao mundo e os EUA, que repetem isso diariamente, não são? Quem jogou 2  bombas atômicas em civis?

Se o amigo acha o Kim Jong-un um doido varrido, saiba que Dan Coats, diretor da agência de inteligência americana no governo Trump, não acha. Num fôro, DanCoats argumentou que o Kim aprendeu com o Kadafy da Libia o que não deveria fazer.

Ora, o ditador líbio, em 2003, abdicou de seu programa de construção de bombas atômicas e armas químicas, pra alegria do presidente George W. Bush. Em 2011, desarmado, os americanos armaram  os rebeldes pra tomar o petróleo líbio e Kadafy, caçado como um rato, foi sodomizado com uma baioneta ate a morte. Os gringos ferraram a Libia e tomaram todos os lingotes de ouro do iludido ditador.

Já diziam os romanos: "se vis pacem, para bellum" (se queres a paz, prepara-te pra guerra). E meu avô, Raimundo Inácio de Aguiar, seringueiro no Amazonos do início do século passado, alertava: não se entra na selva sem uma parnaíba e um rifle winchester papo-amarelo.

Collor, não aprendeu a andar armado com o pai, enterrou  o buraco de teste de bomba atômica na Serra do Cachimbo. Resultado: sofreu um golpe por um simples Fiat Elba.

FHC deu as costas às duas mãos poderosas de Bill Clinton que o agarrou por trás (Tem foto disso com o príncipe sorrindo do entrevero). E aí foi empurrado aos brasileiros as leis de  software e fármacos, de interesse americano, que os chineses nunca respeitaram.

Recentemente, Eduardo Cardozo e Aloisio Mercadante desenvolveram a doutrina fresca do republicanismo que deu no que deu. E aíeu me lembro que fuz a besteira de não votar no Eneas, quando ele candidato, prometia fazer a bomba atômica brasileira. Well,h

Mote:
https://theintercept.com/2017/07/29/dan-coats-north-korea-nukes-nuclear-libya-regime-change/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário