quinta-feira, 13 de julho de 2017

#MisériaTur

Todo governo tucano tem demonstrações explícitas de "solidariedade" à miséria. Eles fazem a miséria e depois induzem as instituições a minorá-las. Dão uma de Madame de Perú de Natal pedindo compaixão com os miseráveis nas festas de fim de ano. O pão dis pobres.

Meninos e meninas, eu vi as campanhas da Globo pra levar um pacote de arroz, um quilo de feijão, um pacote de sal, uma camisa etc  para as vítimas da seca. Vi o Renato Aragão chorando as suas faces de maracujá murcho, como chora nas campanhas anuais da Unicef. Vi campanhas em repartição pública pra que fôssemos solidários aos miseráveis etc. Os alimentos, roupas eram entregues a chefetes políticos que, não menos vezes, os trocavam por voto ou os punham em arnazéns pra venda.

 Faço questão de dizer, se goste ou não, mesmo eu não sendo um petista. Quem acabou com cidades saqueadas em plena seca de 5 anos foi o PT. Quem acabou com o festejo da miséria feito pela Globo foi o PT. E isso fez com programas sociais: cisternas, bolsa-família, minha casa minha vida, luz para todos etc. Programas referenciados como modelos em várias organizações internacionais. Foi o pecado mortal do PT do Lula.

 Digo isto, porque os festivais de misérias vão pipocar doravante. Anotem, já começaram. Há um mês, recebi de colegas da engenharia da UFC pedido de colaboração pra sustento de projetos que estão sem verbas. Não contribui, nem irei contribuir em tais festivais. Miséria não se resolve com esmolas de fim ou de começo de ano. Não se resolve miséria dando recibo de gratidão pra matar remorso de peruas de natal. Resolve-se com políticas públicas continuas como o PT vinha fazendo, até antes do golpe.

Quem quiser que se alie as ideias do Dória que propôs na época do FHC, em pleno palanque em presença de Tasso Jereissati, que se trouxesse sulistas pra pagar pra ver a miséria do Nordeste. Como se fôssemos os nordestinos animais enjaulados pela miséria em zoológicos de gente. Anotem, brevemente teremos a Misériatur.

George Alberto de Aguiar Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário