sábado, 2 de junho de 2018

Filosofia não é ciência e está fadada a desaparecer?

O cientista português pegou pesado ... e disse besteira. A filosofia vai se acabar e ficar só a ciência? Achar que pra fazer ciência precisa de democracia. Leonardo da Vinci, que viveu na época de Lorenzo de Medici, no que hoje é a Itália, aquilo era uma democracia? A Alemanha de Hitler, q já fazia ciência pra caramba, p.e. Heisenberg em Mecânica Quântica, era democrata? Então a URSS, q colocou o homem em órbita primeiro, era democrata? A China, que faz ciência pra caramba hoje, é democrata? Cuba, de pesquisas em vacinas, é democrata? E as pesquisas nos USA são num país democrata? Se nos USA tem só dois partidos se revesando no poder, aquilo é democracia?
A gente volta pruma discussão anterior do filho que quer enterrar seus ancestrais. A filosofia não é ancestral da ciência? E o livro mais importante da ciência, o de Newton ñ se chamava Philosophiæ Naturalis Principia Mathematica?

Mote:
https://www1.folha.uol.com.br/amp/ilustrissima/2018/06/filosofia-nao-e-ciencia-e-esta-fadada-a-desaparecer-afirma-pesquisador.shtml?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=twfolha&__twitter_impression=true

Nenhum comentário:

Postar um comentário