domingo, 24 de fevereiro de 2019

O médico, o paciente e o carrapato

Meu pai me contava a estória de um médico que conseguiu também formar o filho em medicina. O doutor pai tinha um paciente permanente e constante de 30 anos. De 15 em 15 dias, o doutor ia visitá-lo cobrando-lhe a consulta sempre regiamente paga.

Um certo dia, não podendo fazer a visita, mandou o filho, já formado médico, em seu lugar para o importante cliente, esquendo-se, no entanto, de lhe dar instruções sobre o caso.

O doutor moço era desses estudiosos e desvencilhadores de casos.  Não deu outra, indagou ao paciente sobre sua doença, escarafunhou a ferida do distinto e encontrou a causa do infortúnio de muitos anos, removendo-a, célere, com uma pinça.

Satisfeito, foi ao pai e perguntou. Pai qual é o problema daquele seu paciente q agora acabei de visitar? O pai disse-lhe: é um problema de pele incomum e, infelizmente, sem jeito  De 15 em 15 dias, se agrava e eu tenho de suavizar a inflamação. Surpreso o filho indaga: Pai, mas aquilo era só uma pata de carrapato que estava encravada na perna dele. Ouvindo aquilo, o doutor pai indignado não se conteve e disse ao atônito filho: não me diga q você tirou a pata do carrapato? Eu te formei com ela, desgraçado.

Pois bem, algo me diz que as visitas quinzenais do Pimenta e Cia. à PF de Curitiba pra visitar Lula preso, tem tudo a ver com essa estória. Assim como o doutor pai não queria a extração da pata do carrapato, assim também aquelas lideranças do PT vivem do Lula preso. O #LulaLivre é só chicletes que de tempos em tempos, quando o doce some, vendem pros Pminions não deixarem de mastigar.

Lula tem de ser liberto e que não sirva o Lula preso de andaime pra tais políticos aproveitadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário