segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Minicrônica do verde e amarelo

 
Estava aqui no meu ócio criativo: fazendo p.n., uma vez que conseguiram me convencer que eu só trabalhava literalmente de domingo a domingo desde que me formei e que precisava viver mais. Pois bem, estava vendo o processo do Videla e ouvindo café filosófico. É bom ser mulher, vc faz várias coisas ao mesmo tempo paradoxalmente sem fazer nada. Pois bem, uma vez que existe a terceira lei de Newton da ação e reação, o cara papocou. Não estou afim de escrever termos técnicos, pq aprendi na hermenêutica que existe doutrinador, discurso e auditório. Parece-me que meu auditório prefere um repolho roxo ou verde @zamperettiricardo . Obs: associação livre e um pouco de fuga de ideias. Então escuto no café filosófico que uma moça negra falou que sua avó era escrava e sua função era somente procriação para seu dono. Engravidava repetidas vezes para nascer outros escravos trabalhadores braçais. Deixei o julgamento do Videla de lado pq já sabia do resultado de prisão perpétua. Sendo assim, resolvi abrir as leis do Brasil Imperial e ler um pouco mais sobre quando foi promulgada a lei do Ventre Livre. Na verdade, acredito que a lei foi outorgada. Daí então me lembrei do resultado das eleições pra presidente. Fiquei na dúvida se Bolsonaro acredita que o verde representa as matas e , o amarelo, o ouro. Lembrei-me então que isso não deve proceder pq se quase metade da população crê na possibilidade de ele ser novamente presidente é evidente que ele sabe que: o amarelo se remete à casa dos Habsburgos, enquanto o verde representa a casa de Bragança. Então tive um irrisório insight depois de ter pesquisado longamente sobre ambas as casas após ter assistido no Netflix A Imperatriz. Fiquei interessadíssima nas peculiaridades psíquicas que envolve a Sissi. Dei-me conta que já tinha visitado Schöbrunn perto de Viena e que infelizmente não me atentei à importância daquela visita toda. Acho que estava com frio por causa da neve e queria um calefador. Se vc estiver chegado até aqui, perdeu seu tempo porque tudo isso é pra dizer e questionar se Bolsonaro apóia a casa de Bragança e dos Habsburgos, consequentemente ele como grande conhecedor e intelectual apoia também as cores da bandeira , uma vez que ele fez parecer que a bandeira brasileira o representa. Final da história: ele apoiou a coisificação da escravatura e da escrava que era tratada como um coelho simplesmente pq escolheu a Bandeira como seu símbolo de campanha? Poisé jajá eu apago isso, mas vai continuar nos meus escritos bobos.

Suele Serra Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário