sábado, 11 de fevereiro de 2023

A.intenção da semente

Nem mesmo sei se alguma das primeira iniciativas deste terceiro mandato de Lula vai dar certo diante de poder dos suseranos coevos desta gigantesca capitania Brasil.

Sei que são parte retirada do projeto estrutural do grande político vencido nas eleições presidenciais, Ciro Gomes, que faria o mesmo ou melhor iria além.

Mas reconheço que assumir tais ideias exigem coragem e brio de estadista, pelo fato de mexer nos intestinos do sistema cartorial alimentador da podridão dos mandantes do Brasil.

Iniciativas como:

1. Defesa dos indígenas - os que realmente são e vivem como índios e não seus simulacros de penas de pavão, usuários de Hylux e comercializadores às escondidas de ouro.

2. Coragem de enxotar os contaminadores de mercúrio dos rios e aldeias; doenças nos índios e prostituição de meninas indígenas.

3. A tentativa de mexer com os poderosíssimos cartéis de banqueiros;

4. A iniciativa de trazer de volta a empresa que do Brasil recentemente foi vergonhosamente tomada, a Eletrobrás.

Por tudo isso e torcendo por mais ações do tipo, reconheço que Lula está no caminho certo, embora dificilmente, repito, alcance em cheio ou mesmo em parte substancial dos seus objetivos, pois também vale a intenção da semente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário