segunda-feira, 10 de março de 2014

Espada de Dâmocles

Isso é que é unanimidade! Gozo da potência de poder, principalmente da ala feminina reconhecidíssimamente satisfeita com o sorriso do King Jong-Un um dos prediletos filhos do Deus coreano. Por conta do proveito da data, deu até pra comemorar o dia internacional da mulher. Mas nestes casos de poder absoluto, não se esqueçam que repousa acima dele, poder, a espada de Dâmocles.
É bom que se diga bem baixinho pra não se avexarem os aniti-comunistas de carteirinha, que ditadores não os há só vermelhos, não. No passado, por exemplo, a América Latina era cheia deles azuis, verdes, rosas todos com o livro de Adam Smith por baixo do sovaco: Médici, Somoza, Videla, Stroesner, Pinochet, Bermudez depois Fujimore, uma pequena amostra de uma população que se espalhava pela indonésia e escambau onde se perde a conta de tanto gemido em recintos pretensamente democratas, digo capitalistas. Hoje é só dar uma passada nos países árabes: Qatar, Kwait etc. ditaduras escravagistas onde a mulher é coisa pra serventia sexual. Ditaduras politicamente corretas, pois servem às tubulações das petroleiras que movem o mundo, escurecendo os céus.
 Mas, não percamos o fio da meada com rame-rame, vamos ao caso do PIG (porco), o amadíssimo ditador comunista. Não, não! Esquece o Kim Jong-Un, vamos falar do Dâmocles. Não conhecem? Dâmocles era um bajulador de Dionísio da Siracusa dos seculos IV A.C. na bela, hoje falida porque fez papel de besta, Grécia. Não sei se o caso é de mito ou história mas não interessa no leriado. O fato é que Dâmocles adorava o poder, ser servido de manjares por belíssimas mulheres e eunucos nem tanto. E Dionisio, em reconhecimento à bajulice Damocliana, resolveu dar-lhe o gosto do poder por um só dia. Fez um banquete com especiarias e guloseimas de todos os gostos e tipos mais as lindas mulheres e eunucos a servi-lo com lenços transparentes e abanadores, ele na cabeceira da mesa todo cheguei. 
Dâmocles adorou a experiência até descobrir que, pendente sobre sua cabeça e suspensa por um fio de crina de cavalo, pendia uma afiadíssima espada. Dâmocles espiou a marmota cortante, certamente com compreendida preocupação, e saiu de fininho pra nunca mais querer ser ditador. 

Mote:

Nenhum comentário:

Postar um comentário