quarta-feira, 27 de agosto de 2014

"Ah, eu sei que não é possível.

Não me assente o senhor por beócio. Uma coisa é pôr idéias arranjadas, outra é lidar com país de pessoas, de carne e sangue, de mil-e-tantas misérias... Tanta gente - dá susto se saber - e nenhum se sossega: todos nascendo, crescendo, se casando, querendo colocação de emprego, comida, saúde, riqueza, ser importante, querendo chuva e negócios bons... De sorte que carece de se escolher: ou a gente se tece de viver no safado comum, ou cuida só de religião só. Eu podia ser: padre sacerdote, se não chefe de jagunços; para outras coisas não fui parido. Mas minha velhice já principiou, errei de toda conta. E o reumatismo... Lá como quem diz nas escorvas. Ahã." 

Guimarães Rosa (1908-1967). Grande Sertão: Veredas. 19a ed. Ed. Nova Fronteiras. 16a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário