segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Sra. Dona Coordenadora de Campanha da puríssima Dona Marina,


A primeira, acionista maior do Itaú. A Sra. quer fazer valer de verdade seu título de educadora? A Sra. tem tudo pra conseguir isso vapt-vupt.  Três coisas pra iniciar.  Não é tudo mas já é 100%, como diria o Falcão.  Primeiro: acabe logo com esse lobby de Bancos, do qual o seu é um dos maiores beneficiários, de chutar essa taxa Selic pras alturas ao gosto do dono da banca e no castigo do eterno freguês, o povo brasileiro. Segundo, não vá exigir, se a herdeira dos espólios políticos do Chico Mendes e do governador de Pernambuco vencer, pois bem, não vá exigir e mandar que o Banco Central seja independente. A Sra. como educadora sabe que isso é botar patente na raposa pra vigiar galinha. Tenha dó das penosas, Dona Acionista! Terceiro: pelamordeDeus manda o Itaú desembolsar logo a mufunfa que a Receita diz que ele deve: R$ 18,7 bi. Com a grana a Sra faria um bocado de escola e iria ensinar nelas que, com todo respeito, o verdadeiro papel de educador é ensinar e não ficar aconselhando político em vias de ascensão a poder maior que lhe beneficie.
E pra Sra entender melhor o nó da questão, lhe entrego um artigo do economista Amir Kahn sobre essa estória de Selic. A Sra. bem deve de concordar comigo que é muito "mais melhor" ter um Brasil pro povo do que pra Banqueiro lavar a égua na desgraça alheia.
" – Sim. Quando você tem no país taxas de juros elevadas, você pune toda a sociedade, à exceção de quem? Dos grandes grupos privados que, tendo saldos disponíveis nas suas operações, aplicam nos títulos do governo e obtêm um lucro forte com isso; e dos bancos, que obtêm recursos a custo praticamente zero e aplicam em títulos do governo também, sem risco nenhum, ganhando lucros fantásticos."

O Instituto Humanitas Unisinos - IHU - um órgão transdisciplinar da Unisinos, que visa apontar...
IHU.UNISINOS.BR|PAR INÁCIO NEUTZLING

Nenhum comentário:

Postar um comentário