Por que a "UDN" plumada e bicuda em vez de incrementar a indústria naval e de plataformas nada fez quando podia tudo? Diziam: o Brasil não é capaz disso. Temos de comprar lá fora. E assim procediam. E o Brasil quebrou naquelas tenebrosas eras desapossado de seus bens pela privataria.
George Alberto
George Alberto
"No ano passado, a construção naval brasileira entregou volume recorde de navios e plataformas de petróleo. Foram sete plataformas de produção, dois navios petroleiros de grande porte, 21 navios de apoio marítimo, dez rebocadores portuários e 44 barcaças de transporte", destacou a presidente. De acordo com ela, em 2014 estão em construção ou contratados para serem construídas 18 plataformas, 28 sondas de perfuração e 43 navios-tanque."
Dilma disse ainda que "muitas empresas estrangeiras" estão vindo se instalar no País para produzir peças e equipamentos para a exploração da camada pré-sal. De acordo com ela, serão necessários 88 navios, 198 barcos de apoio e 28 sondas de perfuração até 2020.
Dilma diz que Petrobrás fez indústria naval brasileira 'renascer'. As declarações da presidente sobre a estatal são feitas em meio às polêmicas sobre a compra da refinaria de Pasadena. Veja mais em http://oesta.do/RFv4p9
Foto: André Dusek/ Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário