sábado, 12 de abril de 2014

Rodízio d´água?

Seu Alckmim, desculpe a ignorância, mas essa palavra rodízio de água  eu não tou entendendo, não. Com rodízio d´água não vai ter de se beber água com sobejo, igual ao que eu via menino no Piauí catando água em caneca de alumínio emborcado em um casal de potes assentados numa cantareira de madeira, não? 

Cantareira, Seu Alckmim, o senhor não gosta do nome, é? Mas o buraco da Cantareira, feito ali por alguma alma caridosa que deixou escondido pras emergências de desprevenidos, é que tá salvando Sum Paulo, homem de Deus. Seu Alckmim e tão dando notícia que o partido do Senhor, os tucanos, em 20 anos de governo não fez um reservatório dágua confiando em nuvem grátis carreada da Amazônia todo ano? Um dia isso falha, rapaz!

Nenhum só buraco, Seu Alckmim. Um buraco d´água como o escondido da Cantareira, às vezes arresolve as coisas, mah! Ah, tucano só é chegado a buraco de metrô? Mas aí vai ter de fazer o tal rodízio d´água e vai ter muita roupa suja andando no desconforme nos metrôs de Sum Paulo. Não vai cheirar bem, não, Seu Alckmim. 

Rodízio dágua! O Senhor é criativo, Seu Alckmim, mas rodízio d´água não dá ideia de que o sujeito um dia vai ter de tomar banho e lavar roupa no vizinho; e no dia seguinte  o vizinho vai cobrar a fatura tomando banho e lavando a roupa no primeiro e vice-versa e versa-vice? Rodízio, só me lembra churrasco, pizza... Seu Alckmim, a falta d água vai acabar em pizza não, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário