O lero da Companheirada é que, nos governos "esquerdistas morango" do PT, assessorados que foram pelo Delfin Neto e entregues seja no governo Lula aos braços do Meireles, seja no governo Dilma a subalternos do Bradesco, pois bem, o lero era que reservas altas na faixa de US$ 400 bi, serviriam pra dar segurança negocial ao país.
Seria? Só lero.
Enquanto mantinham no colchão sem renda títulos do tesouro americano, fazendo, como todo bom colonizado, a economia americana crescer, pagavam rentistas a maior taxa de juros do mundo, alavancando a dívida até chegar a distinta, como hoje chega, a um PIB.
Semelhante a manter dinheiro na conta corrente, sem render juros, valor que daria pra pagar a dívida do cartão de crédito de juros estratisféricos
Com as reservas, a companheirada não quis liquidar a dívida pública, galinha dos ovos de ouro dos banqueiros, que adoraram o PT no governo.
Ah! Reservas nas alturas serviram também pro companheiro Guedes, convidado a ser ministro da Dilma, gastar com sua arrogância de menino esfomeado o dinheiro arrecadado.
Parabéns, Companheirada, Bozo agradece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário