quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Jantar à luz de diamantes

Amigo, saia da rotina. Audácia, que a vida é curta! Conquiste mais ainda sua amada. Ofereça pra ela um jantar à luz de diamantes, milhões deles, brilhantes, esplêndidos, belos,  fugazes ...  Sonho? Nada disso, é real. Brincadeira? Não, não brinco com sentimentos alheios. E, acredite, não sai tão caro assim, um jantar à luz de diamantes. Em Dubai? Não, não carece ir pra Dubai, Se bem que o lugar não atrapalha. Se o bolso atende bem, pode pintar até um clima de mil e uma noites.

Mas, se o amigo não dispõe de tempo ou dinheiro, não esquente com viagens que cansam e entediam. Fique mesmo na sua cidade. Escolha um bom restaurante. Ou, mais romântico ainda, faça o jantar em sua casa. Sim, não esqueça antes de fazer o reclame do produto pra amada. Lembre-se:  a propaganda é a alma do negócio, digo, do amor. Um jantar à luz de diamantes. Garanto: ela vai gostar.

Quer saber logo do leriado? Calma meu caro, paciência que coisa boa exige trato refinado e a lição é "de grátis". Seguinte, anote os ingredientes pro jantar. Basta uma mesa, cadeiras, panos de cobrimento, guardanapos, pratos, garfos, facas, colheres, a janta, o vinho e... o principal: velas. Sim, não pode esquecer das velas, de jeito nenhum. Sugiro mais de uma,  afinal o jantar é a diamantes.

Onde vai conseguir os diamantes? Fácil, meu caro, use as velas. Acenda-as. No momento em que forem acesas, milhões de reluzentes diamantes surgirão nas chamas das velas. Pena que, de tão pequenos, sejam invisíveis a olho nú e, de tão fugazes, tenham uma vida curtíssima. Mas isso são detalhes científicos que não atrapalham o amor. Precisa explicar pra amada? Só se ela exigir. Aí você pode dizer que a notícia saiu no jornal “Le Figaro”.

http://www.lefigaro.fr/sciences/2011/08/18/01008-20110818ARTFIG00429-les-flammes-des-bougies-sont-pleines-de-diamants.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário