1. São em média de 13 a 14 kg menos pesados que os carnívoros;
2. Seus corpos são menos resistentes à insulina, que é um hormônio sintetizado pelo pâncreas, cuja função é reduzir a glicemia, promovendo o ingresso de glicose nas células.
3. Se exercitam mais e são menos fumantes, potencializando em si menores riscos à saúde.
4. Por comerem frutas, vegetais, castanhas e legumes, reduzem o risco de doenças como câncer, ataques cardíacos, diabetes tipo 2, controlam melhor a massa corporal e a saúde do cérebro.
5. Daí porque, pela pesquisa mencionada, os comedores de folhas, nozes e raízes homens vivem em média 83,3 anos, enquanto as mulheres que têm o mesmo gosto de comer camaleônico vivem 85,7 anos; respectivamente 9,5 e 6,1 anos menos do que os carnívoros do mesmo sexo.
Mas o que são os vegans? Não sei bem direito o que os distinguem dos vegetarianos, porque a própria denominação da palavra vegans é derivada daquela. Vegans soa pra mim de forma mais radicalizada que vegetarianos, ademais que não comem nenhum alimento de origem animal. Diz-se que os vegans surgiram de uma discidência com os vegetarianos. Vegans são participes de uma filosofia de vida que combate, em todos os sentidos, a exploração dos animais.
Vida longa tem os vegans que bem poderiam me explicar melhor no que se diferem mesmo dos seus parentes vegetarianos também de longa vida.
George Alberto de Aguiar Coelho
Fonte:
http://timesofindia.indiatimes.com/life-style/health-fitness/diet/Vegetarians-live-longer-than-meat-eaters/articleshow/16821251.cms
Nenhum comentário:
Postar um comentário