Neste dois mil e dezoito
Povo livre e afoito
Que se livrem de DDs
Que não liguem as TVs
Bandeirantes, Rede Globo
Menos Lava Jatos, Moros
E tudo de mau agouro
Pra fechar chave de ouro
Um feliz ano vindouro
domingo, 31 de dezembro de 2017
Eu desejo a vocês
Malvinas é argentina.
Países imperialistas, um dia acabará sua opressão. Lembrem-se: Roma já foi o maior império; os otomanos também por 600 anos; o império de Alexandre cresceu e se findou. As colônias inglesas se rebelaram uma a uma. A América Latina um dia também se libertará.
sábado, 30 de dezembro de 2017
Só blá-blá-blá do Barrozo
Dizendo a verdade sobre o Mineirim, mas quanto a prendê-lo, necas. STF é o supremo tribunal da farsa; quase tudo encenação. Por covardia, deixaram uma Presidenta do Brasil eleita, honesta e sem crimes, ser apeada do cargo por bandidos protegidos da lei
sexta-feira, 29 de dezembro de 2017
O brasileiro direito torto
Resultado do golpe que retirou presidenta eleita, sem crimes; pôs no seu lugar, no comando da nação, bandidos que assaltam, entregam o patrimônio nacional e arruinam o Brasil. Quanto custa a máquina que opera o direito no Brasil? A quem servem? Ao povo que a paga? O MP tem lado?
J'adore braZil
A Bayer pressionou e, como o povo já tá mesmo sem grana pra comer carne, conseguiu a Segunda Sem Varne. Então que vá comer a soja envenenada da distinta compradora da Monsanto.
Temer pensa em fazer coisa semelhante: Semana Sem Lei. O STF, a pedido de algum partido, deverá analisar a constitucionalidade da medida e, provavelmente, fará limitações. Estará em dúvida se a medida valerá só das terças às quintas, quando há deputados na Cãmara; ou nos demais dias vazios da semana.
Imagens das festas de patos
Ruim, nojentas, mas é importante relembrar as nauseantes imagens deste pessoal, nas festas de patos, que emporcalhou, entregou e acabou com o Brasil. Que venham mais imagens de dar vergonha alheia, mesmo que a náusea de vê-las cheguem quase ao ponto culminante do vômito.
Helicoca
Pra tucano, não vale mesmo a Teoria do Domínio do Fato, usada pelo STF pra prender, sem provas, José Dirceu. Quem era o dono e a serviço de quem estava o helicoca? O combustível usado foi pago por dinheiro do povo? O helicoca foi expropriado por ser usado no tráfico de drogas?
Raiva?
Lido da direita pra esquerda é Aviar, que pode significar expedir, despachar. Aviar, com ou sem raiva, é o que espero que o povo faça a todos os senhores parlamentares que, por conveniência, interesse ou mal feito, apoiaram o golpe de 2016 que entregou e destruiu o Brasil.
O capitalismo e o grande lixão
Capitalismo exige consumo crescente, expansão da economia, obsolecência programada o que leva o mundo a ser um grande lixão. Assim, o capitalismo destrói a si mesmo, seja porque no lixo só proliferam moscas e baratas, seja porque a terra tem recursos naturais finitos, limitados.
Bolsonaro e sua arma que deixou roubar
Quase sempre, quem vota em Bolsonaro é contra o desarmamento. Ora, mas pra que serve uma arma se o herói inspirador dos armamentistas, diante de um assalto que foi vítima, quando deputado federal, entrega sua arma ao bandido declarando-se indefeso em reagir, mesmo armado? E a arma do Bolsonaro pra onde foi? Foi pra municiar bandido.
Quanto à mixuruca e vendida mídia nacional e os barões da imprensa
A internet já está dando cabo deles todos Vivem às sombras de verbas públicas, sonegando e deturpando informações ao povo, fazendo uma mídia partidarizada, suja e subordinada aos interesses das famílias, suas proprietárias. Triste papel que levou a entrega e destruição do Brasil.
quinta-feira, 28 de dezembro de 2017
Golpistas, não voltarão.
Golpistas entreguistas e traidores do povo se acham o rei da cocada. Espero que o povo os identifique a todos e não os deixem voltar a um mandato parlamentar que sabugam.
Esses evangélicos fundamentalistas do Congresso!
Não escapa um só. Têm o cão nos couros, como dizia meu avô. Esse que saiu depois da desgraceira feita aos trabalhadores, retirando-lhes praticamente todos os direitos, e depois da descoberta de recente escândalo no Ministério do Trabalho é mais um que vai arder na fogueira santa de Israel. Vada retro!
Que virada mais safada, hen golpistas?
Rapaz, como golpista mente! O país enfiado no buraco pela gangue e arrotando mentiras por meio de fabulosas quantias gastas em propaganda.
Que país é esse?
braZil, um país onde um réu, Eduarfo Cunha, condenado de numerosíssimos crimes e que deveria estar na cadeia - dizem que não está e a república de Curitiba se cala - comanda a nação fazendo a cleptocracia funcionar a todo vapor através do bandido que assaltou, dentre outros, o Porto de Santos, que põe um "Maisum" pra ser Ministro e fazer estripulias como chantagear os governadores dos estados usando verba pública pra aprovar o golpe na Previdência.
Que país mais sem vergonha é esse que aceita calado tanta esculhambação?
Corrupção no Ministerio do Trabalho
O ministro do trabalho do governo golpista saiu de fininho por quê?
Vocês, tubarões do mercado financeiro,
lucram aos tubos da miséria do Brasil. Não me venham com promoções ridículas travestidas de ajudas aos mais pobres. Fazer cortezia com chapéu alheio é fácil. Peguem suas granas e as apliquem se quiserem, o que eu duvido, partindo do baronato
O papel do professor durante o golpe de 2016
Quando do golpe militar de 1964, se dizia wue o papel do aluno era só estudar o programa, que era feito por professores, cujo papel seria só o de ensinar estritamente a matéria de que era responsável. A falta de contextualização política das matérias em sala de aula, a meu ver, contribuiu para a destruição atual do Brasil, assim como a falta de conscientização política fi povo foi a falha imperdoável do PT para com o pais, deixando-o totalmente desprotegido contra o golpe que se instalou em 2016.
Deduzidas a corrupção, que existe sempre onde há poder, o PT se limitou a dar fragmentos da renda abundante de uma plutocracia ao povo por meio de fecundos e amplos progamas sociais. O povo, fantasticamente resiliente às dificuldades, multiplicou as ações qie vinham em seu benefício e o Brasil partia pra ser grande nação.
Naquele momento, esta pequenissima, mas também poderosíssina classe dominante não acendia o fogo do discurso da corrupção pois ganhava grana a roldo, e sabia que a qualquer momento poderia virar o jogo ainda mais a seu favor, pelo despreparo político do povo brasileiro.
Então houve a limitação das commodities e, para manter e ampliar seus ganhos, esta elite chutou o balde com o povo dentro, por meio do discurso anticorrupção - sempre aparece este duscurso nos golpes - e suportado legalmente pela Farsa a Jato... digo, Lava a Jato.
Incrivel como partidos de esquerda radical, como o Psol, foram os mais usados ao levantarem a bola, em 2013, com os R$ 0.20 do aumento de passagem e 2014, com o ridículo Não Vai Ter Copa. Operaram junto com a classe média, a mídia e o estamento jurídico e alguns paus-mandados da Cia que operava na surdina através da embaixada americana.
Tenho todos os pecados do mundo suficientes pro diabo me receber com justiça no inferno, mas deste pecado de omitir politicamente em sala de aula como professor eu não participei. Em toda aula que eu dava neste terrível período, alertava aos alunos do que se passava e o que se passaria. Mas sei que infelizmente foi um esforço inútil, pois o professor luta contra um instrumento poderosíssimo que é a mídia falada e escrita.
Keppel Fels
Lava-jato anuncia acordo de leniência com o estaleiro Keppel Fels de Singapura mostra propinas da época do governo FHC. Mas já repararam que na Lava a Jato nunca há envolvimento de empresa americana? Por que será?
segunda-feira, 25 de dezembro de 2017
Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes
Gilmar Mendes é a vergonha maior do judiciário brasileiro, porém Joaquim Barbosa, mesmo com o momento memorável da querela contra Gilmar feito nas buchas no próprio STF, foi lamentável ao perseguir José Dirceu munido de uma esdrúchula teoria do domínio do fato, enquanto mensalão tucano passou incólume. Com tal ato, JB contribuiu, e muito, para o golpe no Brasil em 2016.
Evito citar nomes
Com uma Justiça vendida, evito até citar pessoas ultrajantes, como prefiro ñ dizer o nome do candidato que homenageia torturador e golpista em festança de golpe; ou justiceiros que mancham a Justiça em primeira e também em última instãncia ou o golpista-mor, todos empoleirados nos cargos a mando e servico da CIA.
domingo, 24 de dezembro de 2017
Bem-te-vi
Eu cho que ainda há de ser, seu moço
Nem que seja a bem dispôs de me ter ido
Que o Brasil, um eterno adormecido,
Acorde enfim e conserte esse destrôço
Que o povo se alevante num alvoroço
Chute e diga que quem manda agora aqui
No solo diverso e rico onde nasci
É o povo da terra, bem brasileiro
Não é gringo besta vindo do estrangeiro
Não é mais águia graúda, mas bem-te-vi.
Há de ser
Nesse novo ano que vem
Faco voto que aconteça
Na Côrte, supremo corte
Que a fira com fereza
Que a condene de morte
Se varrendo a imundiça
Da depravada justiça.
Há de ser dia de sorte.
sábado, 16 de dezembro de 2017
Julgamento de Lula pelo TRF4
Diante da enorme mobilização e comparecimento do povo defendendo Lula das acusações em que faltam provas e sobram convicções do MPF e Juízo da Vara de Curitiba, creio que adiarão o julgamento do Lula, marcado para o dia 24/jan/2018, na segunda instância, no Tribunal da 4a. Região Federal, em Porto Alegre - RS. O Moro já fez isso em depoimento do Lula e o TRF4 é apenas sua extensão.
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
Pedro Carlos Alvares
foi um jornalista boêmio que amava a noite, mas se qualificava como um agitador cultural.
Fui apresentado a ele por um cunhado, Marcos, seu colega no Colégio Cearense. Na ocasião, pretendíamos montar um bureau de serviços de informática, uma espécie em pequena escala do que era então a empresa cearense Secrel. Trabalhei ali com Pedro por quase um ano e, no final, separou-se a sociedade, sem que nem chegasse a ter formalmente nós dois como sócios.
Era 1985 e, ainda no pequeno bureau, fomos, eu e ele, a Brasilía, para um Congresso de Informática da Sucessu, associação de gente ligada à computação. Quando numa noite estávamos neste Congresso, ouvimos a notícia da morte de Tancredo Neves. Porém, mesmo após a infausta notícia, um propagandista de empresa de informática continuou explicando sobre o seu produto ao Pedro. Este ficou indignado e o interrompeu: meu caro morreu há pouco o presidente do Brasil e você não o está respeitando. Não quero ouvir mais nada. Era assim o Pedro.
No outro dia, ou dias depois, o caixão com Tancredo chegava à Brasília e formou-se um movimento de estudantes tentando entrar no Planalto rompendo o cerco policial. Coisa de estudante desmiolado. Pelas circunstâncias da renascente democracia, altos interesses em jogo e a personalidade ímpar de Tancredo Neves, que tinha sido primeiro ministro do governo Jango, desconfiava-se não ter tido o presidente Tancredo, ainda não empossado no cargo, morte natural. Eu, inflamado, estava ali, junto a ele, levantando a enorme bandeira dos estudantes e ele racionalmente me disse: isso é coisa de doido, você será um trotskista?
Depois à noite, fomos para o velório, antes passando por um bar no qual presenciamos uma cena que Pedro incorporou em sua memória e estórias. A cena: uma moça flagra o seu namorado bebendo com outra em uma mesa do nosso lado. Indignadíssima a bela mulher fez a desfeita ao namorado chamando-o de tudo, de hipócrita, de canalha e de falso Diretas-já. Falso Diretas-já? Porque ambos, então namorados, antes da eleição indireta de Tancredo Neves em Colégio eleitoral, tinham participado dos acontecimentos das Diretas-já e a afrontada moça descobriu depois que o agora encolhidíssimo namorado não era exatamente um democrata, mas um falso Diretas-já.
Muitos anos depois, encontrei Pedro no Centro Cultural do BNB, quando do lançamento do livro que escreveu em co-autoria com Denise Dumont em homenagem ao pai desta atriz, o criador do baião e do hino do Nordeste, Asa Branca, em parceria com Luiz Gonzaga, o iguatuense Humberto Teixeira. Guardo fotos da ocasião.
Pedro era Jornalista e escrevia textos no jornal O Povo. Os acontecimentos pareciam seguir o Pedro ou seria o contrário? O que de fato acontecia, ou me dava impressão que acontecesse, era quase sempre o de encontrar o Pedro em algum acontecimento insólito ou grandioso.
Amava a noite. Era um boêmio contumaz de discursar com todo o fervor em conversa aos goles de cerveja, defendendo suas ideias esquerdistas, marxistas, trotskistas, petistas ou mais istas que as fossem.
Nestas ocasiões pegava o microfone e soltava a voz, que era muito boa voz. Lembro-me dele assim cantando no bar Estoril da Praia de Iracema, uma música que me traz a lembrança do Pedro sempre que a ouço: O Bêbado e o Equilibrista de João Bosco & Aldir Blanco, interpretação de Elis Regina ou do Pedro Carlos Álvares.
"Caía a tarde feito um viaduto e um bêbado trajando luto me lembrou Carlitos. A lua, tal qual a dona de um bordel..."
quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
Um novo perfume
Noticia-se que a Natura acaba de lançar um perfume com cheiro especial, exótico e muito caro. O perfume tem essência de gás butano.
Se os patriotas de estádios
Se toda essa energia de torcedores, patriotas de estádios, fosse revertida contra golpistas e traidores do Brasil, não sei se o time deles teria sucesso nos inúmeros campeonatos que disputam, porém o Brasil não estaria arrasado, sem rumo e conformado ao papel de país de bananas.
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Existe gente mais estúpida?
Entregar o Pré-sal US$ 30 tri e isentar petroleiras estrangeiras de conteúdos nacionais e impostos: US$ 1 tri. Alguém conhece país mais estúpido que o braZil?
segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
Brasil, partido e sem escola
A pedido do senador Magno da malta o projeto Escola sem Partido foi arquivado. Agora, pretendem continuar o projeto paralelo: Brasil, partido e sem escola.
sábado, 9 de dezembro de 2017
Vâo comer dólar
Quando a ação destrutiva do homem deixa-lo só no planeta - ele, as baratas e toda a terra improdutiva - só sobrará alfaces verdes (dólares) para se banquetear.
sexta-feira, 8 de dezembro de 2017
A história se repete:
toda a América Latina conflagrada novamente. Golpes em Honduras (2×), Paraguai (base americana e tríplice fronteira) e Brasil ( Pré-sal, Minérios, Aquífero Guarani, Base de Alcântara, Pré-sal, maior reserva de nióbio do mundo em Araxá e na Cabeça do Cachorro no Amazonas, cabos de comunicação em Fortaleza).
Tentativa permanente de golpe na Venezuela (maior reserva petrolífera do mundo), Equador e Bolívia (maior reserva de lítio do mundo). Lawfäre pra evitar retomada do poder no Brasil (Lula) e Argentina (Cristina Kirchner). Kirchner, acusação pífia de traição no episódio de atentado aos judeus em Buenos Aires. Lula de ter apartamento, que é de propriedade alheia.
É a Cia deitando e rolando. 99, do you know what's going on?
quarta-feira, 6 de dezembro de 2017
Fascismo é como se chama
Atacam às instituições públicas e pessoas proeminentes que querem destruir, implantando o terror institucional. Está sendo assim, por exemplo, com o Banco do Brasil (fechando agências, depauperando os serviços...); com a Petrobrás (aumentando os preços dos combustíveis); com as Universidades (por meio da prisão ilegal de seus dirigentes)... Nada de novo no mundo. O nome disso é fascismo.
terça-feira, 5 de dezembro de 2017
Narcomercado globalizado
Da Colômbia, chegam à Europa, 10.000 kg de cocaína infiltrada em bananas enviadas pra saciar o nariz dos cheiradores europeus.
No Brasil, meia tonelada de cocaína encontrada em helicóptero de senador apoiador do golpe institucional que tomou o poder. Repúblicas das narcobananas.
Gestão tucana em São Paulo
tem sido maravilhosa. Basta ver, ao chegar de Guarulhos, como está lindo e transparente o Rio Tietê, onde saltitam peixes e os paulistanos se refrescam em águas límpidas, cheirosas e transparentes. Tudo fruto de uma intervenção fantástica de bilhões.
Sinais da decadência
Abandono ou demolição de prédios para implantação de estacionamentos; mendigos dormindo nas ruas, debaixo de viadutos ou sacadas de prédios públicos e igrejas; aumento de camelôs; pedintes nas esquinas; violência familiar.
domingo, 3 de dezembro de 2017
Porque votarei em Ciro Gomes
Sempre votei no PT para presidência da República. Porém, o problema hoje pós-golpe é que os dirigentes do PT e o próprio Lula não aprenderam a lição do golpe dos traíras.
Em vez de procurar eleger uma bancada decente, tão ensaiando apoio a notórios golpistas e futuros traidores como Eunício, Renan e caterva, em desfavor de quem sempre lhes deu apoio.
Por isso, voto no Ciro Gomes e no seu projeto de libertar e desenvolver o Brasil.
Quem é o DD?
Perguntado sobre quem seria o DD, o Xácomigo de Gantânamos, Sua Majestade respondeu de pronto: Duiz Dinácio.
A maldade e injustiça cometida contra o reitor Cancellier
Em estados de exceção, vira e mexe é comum se criarem situações absurdas como a que levou ao suicídio do reitor da UFSC, Cancellier.
Um misto de inveja e vingança de um servidor alucinado e perseguidor que teve sua gratificação justamente cancelada pelo reitor; uma delegada da PF, a mesma que nomeou a Operação de Curitiba de Lava Jato, sequiosa de holofotes e uma juíza sem o necessário discernimento pra julgar.
Deu no que deu: o suicídio de um intelectual, humilhado pelo tratamento dispensado por agentes do estado, que viu em seu gesto de desespero um ato político final e trágico de protesto contra o fascismo que se instalou no país.
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/delegada-vai-pagar-caro-pelo-suicidio
Estatística da violência no Brasil
Em 2016, os números apontam que o estado mais violento foi Sergipe, com 57 casos para 100 mil habitantes; enquanto no Ceará a mesma taxa decresceu de 50, em 2013, para 40, em 2016.
Taxas da violência para outros estados, por 100.000 habitantes em 2016: Pernambuco, 48; Rio de Janeiro, 38; Rio Grande do Sul, 27; Piauí, 22; Minas Gerais, 21; São Paulo, 11.
Conforme a Revista Carta Capital, negros e jovens são as maiores vítimas da violência brasileira. De cada 100 pessoas assassinadas, 71 são negras e 47,85% do total de óbitos atingem jovens de 15 a 29 anos do sexo masculino.
Comparando com o mundo, a violência no Brasil assusta mais ainda pois temos 21 das 50 cidades mais violentas do planeta e ocupamos o primeiro lugar no ranking da violência: conforme o jornal El Pais, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2014, de cada 100 assassinatos no mundo, 13 acontecem no Brasil.
Pelos altos números de violência intencional, pode-se concluir que o Brasil:
1. Não tem um povo cordial pelo menos para consigo mesmo?
2. É um país racista, pois mata mais a população negra, que é menos numerosa?
3. Não cuida dos jovens brasileiros?
Pra saber mais:
IPEA atlas da violência 2017
sábado, 2 de dezembro de 2017
Renúncia de R$ 1 trilhão de reais para petroleiras
Dep. Glauber, pra que o Brasil lembre e não perdoe os vendilhões da pátria, poste seu histórico discurso na Câmara em que o Senhor chama de ladrões os que votaram pela concessão de renúncia fiscal às petroleiras estrangeiras em R$ 1 trilhão de impostos, saqueados da previdência.
sexta-feira, 1 de dezembro de 2017
Petroleira estrangeira não paga propina?
O foco da tal Lava-Jato era propina na Petrobrás. Aí o golpista entrega patrimônio de US$ 30 tri a preço de pipoca, a seguir, renúncia a R$ 1 tri em impostos e os MP's Power Points e a justiça tecla durona acham que todo mundo é gente fina e que ladrão só são os Petralhas?
Corta na Ciênca e jorra pras petroleiras e banca
País de gente chinfrim é assim. Renuncia a R$ 1 tri pras petroleiras que receberam o Pré-sal de US$ 30 tri a preço de pipoca e então sai cortando verba pra sobrar bufunfa pra banca.
Qual o país que:
Acolhe dinheiro sujo (armas, negociatas, corrupção, drogas) de todo mundo?
Nâo tem um pé de cacau e domina o mercado de chocolate do mundo? Criou o sigilo bancário pra proteger generais nazistas que roubaram jóias e dentes de ouro de judeus?
Hoje protege o dinheiro de bandidos internacionais?
Mulher Nova, bonita e carinhosa. Otacílio Batista e Zé Ramalho
Música notável. Puro cordel. Tem a forma de martelo agalopado feito por Otacilio Batista, um dos irmãos Batista. O martelo agalopado é um dos modelos de cordéis, mais dificeis de bolar. Tem ritmo frenetico e é composto por dez versos decassílabos com tônicas na terceira, sexta e décimas sílabas. Os versos rimam assim: ABBAACCDDC. Imagine que isso é feito de improviso, no calor da refrega, respondendo a outro violeiro. A belíssima e repetitiva melodia, que no caso é lenta, acho que é do Zé Ramalho.
Neotucanês global:
desemprego = emprego por conta própria.
- Cê tá desempregado, Mano?
- Magina, Meu? Tou empregado por conta própria.
quinta-feira, 30 de novembro de 2017
A mídia brasileira se arrependerá do mal que causou ao Brasil?
Republiqueta de bananas entregando o que tem de valor. Mídia fazendo vista de paisagem. Arrependimentos virão? Ou a serviço de quem está a mídia brasileira?
O que é o Temer?
Um pdf explica o por quê da estupidez temerária. Temer faz parte da legião de estúpidos de que está cheio o mundo. O cara, já na beira da cova, tendo uma Marcela de lado, sem tempo pra formosíssima loura, pelo prazer de foder o Brasil inteiro? É muita estupidez! Só lembrando o referido pdf. A humanidade só tem 4 tipos de viventes. Classifica-se-os (mesóclise), pelo efeito de suas respectivas ações, num espaço euclidiano. Trace dois eixos cartesianos e gire o observador no sentido contrário aos ponteiros do relógio: estarão os inteligentes na zona (I), os incautos na (II), os estúpidos na (III) e os malvados na (IV); isto se se põe os efeitos ponderados das ações de alguém, e não uma só ação individual. A abscissa representa os efeitos no próprio indivíduo autor do ato e, no eixo Y, os efeitos que provocou nos outros. Temer varia entre a malvadez e a estupidez. Mas pela ponderação dos atos, pra mim, e por Marcela, pra ser bem simples: Temer é também um malvado de si mesmo, um ser estúpido.
quarta-feira, 29 de novembro de 2017
Velhas árvores - Olavo Bilac
Olha estas velhas árvores, mais belas
Do que as árvores novas, mais amigas:
Tanto mais belas quanto mais antigas,
Vencedoras da idade e das procelas...
O homem, a fera, e o inseto, à sombra delas
Vivem, livres de fomes e fadigas;
E em seus galhos abrigam-se as cantigas
E os amores das aves tagarelas.
Não choremos, amigo, a mocidade!
Envelheçamos rindo! envelheçamos
Como as árvores fortes envelhecem:
Na glória da alegria e da bondade,
Agasalhando os pássaros nos ramos,
Dando sombra e consolo aos que padecem!
O herbicida Roundup da Monsanto/Bayer
O Brasil come soja mais veneno pra dar dinheiro a Bayer/Monsanto. Explico: a soja transgênica cultivada no Brasil é uma soja criada pela Monsanto pra ter resistência a um herbicida também da Monsanto, o Roundup.
Funciona assim: o Roundup limpa a área, matando todo tipo de erva que tiver no solo, preparando-a para o plantio da soja. Então, planta-se a soja, mas pra ela ñ morrer, pois como qualquer erva se acabaria com o Roundup, terá de ser resistente ao mesmo. Então, a Monsanto criou a "maravilhosa" soja transgênica, resistente ao veneno Roundup do mesmo criador, a Monsanto.
Embora se diga, e é fato, que o agronegócio é uma das maiores fontes positivas do balanço de pagamentos (exportações - importações), grande parte desses dólares se esvai em importação de adubos, venenos, pagamento de royalties dos transgênicos à Monsanto e altíssimo custo ambiental e de saúde pública.
Anote-se a devastação que a monocultura, especificamente o cultivo de soja transgênica, traz ao meio ambiente e ao solo, intoxicando-o e esterilizando-o; as fortes suspeitas do Roundup provocar câncer e a aniquilação de material genético de espécies primitivas, vegetais e animais, ou seja, da biodiversidade do planeta pelo dano ao meio-ambiente, mortandade de abelhas e extinção de sementes.
De tal sorte que, se o Brasil fosse um país sério, apoiaria mais projetos de agroflorestas e menos de soja transgênica. Mas sabe-se que o lobby da Monsanto/Bayer no Brasil é vigorosíssimo e lobby no Brasil é sinônimo de muita propina pra congressistas.
Vejam, por exemplo, a reportagem do link abaixo e avaliem, por si. A notícia diz que os índices máximos permitidos pela Anvisa de Glifosato no Brasil - princípio ativo do Roundup - é 200 vezes maior do que o da União Européia. Indago: os brasileiros seriam 200 vezes mais resistentes a veneno que os europeus?
Replico ainda que o temerário golpista presidente da república, pra se manter no poder, perdoou recentemente dívidas do agronegócio na casa dos R$ 10 bi.
Soja é Roundup. Roundup é Monsanto/Bayer e se é Bayer e se tem político corrupto é muito ruim.
terça-feira, 28 de novembro de 2017
A eleição de 2018 será sabotada?
Por que a Globo tirou o Hulk da disputa? Porque ñ quer eleição. Se houver eleição - e provavelmente ñ haverá - e ñ inviabilizarem a candidatura do Lula, ele ganha e o prendem ou o matam em seguida, pq a "elite" brasileira é burra, ignorante, servil, estúpida, analfabeta política. É a pior "elite" do mundo, sem dúvida nenhuma. Nunca ganhou tanto dinheiro como ganhou com o Lula. Bancos lavaram a égua com Lula. E migalhas expressivas foram dadas ao povo, q nunca teve migalhas expressivas de q viver. Com o povo assistido, o Brasil cresceu e se tornaria a quinta economia do mundo, com a "elite" extremamente rica. Agora que as vacas ficaram magras, a fileira "elite" quer manter o mesmo percentual de ganho. Impossivel, a ñ ser que mate o povo de fome. Mas antes disso, o povo reagirá da pior forma possivel. País que mata 56.000 pessoas por ano ñ tem nada de cordial. Aumentarão os assaltos, assassinatos. Quem ñ levar a família pra Miami estará sujeito a ser sequestrado, fuzilado numa esquina. Cuidado pro povo não virar a mira de si pra quem o escraviza. O BraSil virou a Líbia, país outrora fecundo, até a invasão criminosa do Prêmio Nobel da Paz, o sonso Obama. Na Líbia, hj, até tráfico de escravos têm. Lula só conseguiu governar pq fez a Carta aos Brasileiros comprometendo-se em por o escroto do Meireles no Banco Central. Mas com os recursos que foram roubados do Brasil pela Privataria do PSDB e PMDB, não tem mais esses recursos. Ninguém tira a eleição do Lula. Nem o analfabeto e bronco do Bolsonaro tem gás pra isso. Mas se ñ conseguirem sabotar a realização da eleição de 2018, meu voto é do Ciro Gomes, que é nacionalista e tem um projeto viável para recuperar o Brasil, hoje entregue e devastado por tucanos e pemedebistas
Querem privatizar o Banco do Brasil. Jogo sujo.
Hoje, no meu extrato bancário do Banco do Brasil, vieram dois débitos referentes ao saldo a vencer de cartão. Só devia um deles; o outro desconhecia. Liguei pro BB. Disseram-me que foi uma inconsistência geral do sistema. Que o caso ocorreu com outros clientes. Ultimamente, está havendo várias reclamações contra o BB, pra mim o melhor dos bancos brasileiros e um dos poucos públicos. Reclamações como limitação de retiradas, fechamento de agências etc. Agora, essa: inconsistência do sistema. Nunca tinha visto isso em 25 anos como correntista do BB. Pra mim, isso é intencional: querem detonar o Banco do Brasil, indispondo-o contra os clientes, para privatizá-lo. Jogo sujo. Privataria pra transferir o banco pros donos do país.
segunda-feira, 27 de novembro de 2017
Querem sabotar a Lava-Jato?
Parece ser o temor do PowerPoint's Senior. Sabotagem? Sabotar a quem sabotou o Brasil? Há mal nisso? Já prenderam algum tucano? Ou a Lava-Jato argumenta ser crime ambiental prender ave de bico comprido e bolsos longos?
De navios e ratos
O cara participou da operação fura-casco do Brasil e agora, o navio fazendo água, faz vista de paisagem.
Alerta: em caso de naufrágio, os ratos são os primeiros a abandonarem a embarcação.
Porque destruiram a Libia e mataram Kadafi
A explicação do assassinato do ditador libio está no link abaixo. Além disso, Kadafi cometeu um crime terrivel, ou seja, queria acabar com o dólar como moeda transacional na bolsa de petróleo dos árabes, coisa que os russos e chineses estão fazendo agora. E confiou nos neo- parceiros: França e Itália, acabando com o seu programa nuclear.
Quando se vê essas coisas interligadas, se entende porque o óleo brant da Noruega caiu nos últimos anos na bolsa de US$ 140 pra US$ 30. Nessa, o Brasil, país-trouxa, entregou o PréSal e quebrou a sua maior empresa: Petrobrás, juntamente com a indústria naval, principais empreiteitas como a Odebrecht e toda a engenharia nacional. Fez isso com bilionária corrupção, agachamento e estupidez de gente estupida ocupando cargos públicos chaves da PF, MPF, Justiça e Congresso, mais a ajuda da pior classe média e mídia do mundo, a brasileira.
Agora, tou doido pra ver os valentes gringos desembarcarem mariners americanos na Rússia e na China com o objetivo de tomar a área e eliminar o Xi Jinping e o Putin. Avante americanos!. Invadam a Rússia! Invadam a China! 99, me responde: avante!
https://luizmuller.com/2016/07/04/por-que-destruiram-a-libia-e-mataram-gaddafi/
domingo, 26 de novembro de 2017
Vendilhões da pátria. Traidores do povo.
Estranhíssimo, não fora explicar-se que são vendilhões do Brasil, que o povo lhes paga o salário e eles, como lesa-pátria que são, imbuídos em cargo público, que deveriam honrar, maltratam o povo, retirando-lhes todos os seus direitos, tudo entregando às elites e ao estrangeiro.
A palavra foi feita para dizer
“Deve-se escrever da mesma maneira como as lavadeiras lá de Alagoas fazem seu ofício. Elas começam com uma primeira lavada, molham a roupa suja na beira da lagoa ou do riacho, torcem o pano, molham-no novamente, voltam a torcer. Colocam o anil, ensaboam e torcem uma, duas vezes. Depois enxáguam, dão mais uma molhada, agora jogando a água com a mão. Batem o pano na laje ou na pedra limpa, e dão mais uma torcida e mais outra, torcem até não pingar do pano uma só gota. Somente depois de feito tudo isso é que elas dependuram a roupa lavada na corda ou no varal, para secar. Pois quem se mete a escrever devia fazer a mesma coisa; a palavra não foi feita para enfeitar, brilhar como ouro falso; a palavra foi feita para dizer”.
Graciliano Ramos
RJ, dominado. Brasil, dominado.
A máfia do Rei do ônibus domina o Rio há 50 anos, com STF, com tudo.
sábado, 25 de novembro de 2017
Perseguição à Gleisi
A Senadora Gleisi cometeu o crime terrível de denunciar o golpe, o partidarismo da Justiça (com a Lava-Jato que ñ prende tucano), as vísceras do congresso, o pecado mortal de não se compor e não se amofinar diante dos neocolonizadores da pátria.
"A grande maioria do colégio eleitoral de Raquel Dodge aplaude o punitivismo tosco e redentor que fez a instituição descarrilhar e se alimenta da bronca antipetista disseminada pela mídia tupiniquim.
...
Nisso o MPF não é diferente dos generais que reprimiram a sociedade brasileira por vinte e um anos. Também eles jogaram no mesmo saco pessoas que qualificavam de subversivas – os democratas – e os que rotulavam de degenerados ou corruptos. Decapitavam-nos por igual com uso de seus atos institucionais. E deixaram um triste legado para o processo de redemocratização, quando todos, anistiados também por igual, retornaram à vida pública podendo, sem distinção, se gabar de terem resistido à ditadura. Misturaram os heróis e mártires com os aproveitadores e canalhas que, por algum acaso mal calculado, tropeçaram na rede da repressão que haviam sustentado..." Aragão.
Não pode prender tucano
Tucano não pode ser preso. A prisão de tucano é infração à lei de proteção ambiental. Ibama anuncia: quem prender tucano é que irá preso.
sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Si vis pacem, para bellum
Se queres a paz, prepara-te pra guerra. Nâo esquecer que a China teria comprado agora, na bacia das almas, com o apaziguamento do governo golpista e mais entreguista que o Brasil já teve, 17 hidrelétricas a preço de banana, certamente pagando altas propinas à corja de vendilhões.
quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Pastores do cão dos infernos
Se existir inferno, pastores da política e afins do cão torrarão todos por lá, espetados com o tridente do capeta que é pra quem trabalham. O tempo se encarregará desses felas da gaitas enganadores da fé do povo e tomadores do seu parco dinheiro.
quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Crime de lesa-pátria
A entrega do Présal às petroleiras e isenção fenomenal de tributos das mesmas são crimes de ler a pátria do MyShell.
Mandioca e Macaxeira
Seria bom, num café de manhã aqui no Nordeste, o myShell confundir mandioca com macaxeira e comer bastante da primeira.
MyShell
Mais um exemplo de vassalagem às potências estrangeiras e alta traição ao Brasil do governo golpista, tratado com a alcunha de MiShell pelas beneficiadas petroleiras. Se a notícia-crime não serve pra peça de denúncia ao Ministério Público, que se feche então o MP.
segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Ovelhas de pastores bandidos
Ainda irão escutar, irradiar, em alto e ruim som, papo furado e música peba de pastores, a mando destes, pra que convençam mais ovelhas que darão dízimos a mais pastores canalha e os elegerão pra ferrar mais adiante os pobres de direita, adoradores destes escrotos que proliferam nas câmaras igual a ratos em esgotos, se passando e enganando os bestas com essa baboseira de serem procuradores de Deus.
Precisa de referendo revogatório?
Referendo revogatório? Por que referendar a corretíssima decisão de repatriar os bens usurpados por gangue golpista que se apossou do poder, dentre outros motivos, pra entregar a nação? Se entregaram, sem referendo, bens valiosíssima, por que deveríamos referendar a devolução?
quarta-feira, 15 de novembro de 2017
Eu, sou brasileiro, com muito orgulho, com muio amôôô.
Brasileir(a)os coxinhas hoje tão com síndrome do marmanjo que cai no conto da loteria. Sabem que foram trouxas e usados, mas escondem por orgulho, pra não parecerem idiotas que são. "Eu, sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amóôôô...". E pra melhor passar, saem com essa: "O Brasil já tava quebrado pelos petralhas, meu!" Antes, foram de Collor, FHC, Serra, Alckmin, Aécio e agora vão de Bolsonaro. Tenha pena, não, Zé. Os caras merecem.
Tucanos, uns sonsos entreguistas
Tucanos são assim: sempre jogam contra o Brasil. Depois se fazem de inocentes. Uns sonsos entreguistas.
terça-feira, 14 de novembro de 2017
Pinto mole. Idéia curta.
Quando Pedro fala de Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo. A frase anterior, atribuída a Freud, explicaria as constantes agressões de midiático artista pornô às pessoas da esfera de seu campo odiento atribuindo-lhes, quase sempre o defeito de serem pinto mole?
Sempre segundo
Então, por falha de potência do ator machão o sempre segundo não foi o primeiro a ser comido?
Enquanto o Brasil se acaba
As corporações que aniquilaram o Brasil desviam o discurso saindo do entreguismo para luta de gêneros, racismo, comportamento sexual, pinto escorado de ator ponô, aborto, fundamentalismo etc.
Enquanto o país está sendo completamente arruinado, este desvio de discurso ilude, inclusive gente esclarecida, que poderia criticar o desmonte do país.
segunda-feira, 13 de novembro de 2017
É tudo postiço
Nessa turma do golpe é tudo postiço. Postiço, ministro do STF com peruca cafona. Procurador do Mpf postiço pois passou com jeitinho da ajuda do pai e decisão postiça. Movimento Boca Livre ocupando cargos públicis postiços. Pau postiço, ancorado por vara, se não desaba, do Frota.
Pro Postiço usurpador, água não é direito básico humano.
Se o Postiço cortou o projeto de cisternas rurais, deixando a população do Nordeste mais sofrida sofrer de sede, então é isso mesmo que ele pensa da água. Ou seja, matéria prima pra Nestlé e Coca-Cola que abunda no privatizável aquífero guarani.
Postiço
Taí um substantivo adequado pro impostor! O Postiço senta tão bem no cargo de Presidente, quanto à peruca que o ministro Fux usa na TV da onissa Corte maior, cada vez menor.
Os 18 jovens presos por protesto contra o governo golpista, entreguista qua ainda anda solto.
Enquanto 18 jovens são presos e respindem a processo por protestarem contra a usurpação de presidência por um golpista, bandidos que entregaram o Présal de trilhões de reais à petroleiras por bilhôes, ainda com renúncia de impostos, antes pagos pela Petrobrás, de um trilhão de reais, estão soltos. Nada lges acontece. Justiça servil aos interesses internacionais.
domingo, 12 de novembro de 2017
O capitalismo tem futuro?
Protesto na Puerta Del Sol em Madrid. Se fosse em Português, a gente pensaria que era protesto da turma da Rosa da Fonseca na Praça do Ferreira. Qual a diferença? Educação do povo. Salamanca tem quantos anos? Perguntei a um motorista de taxi quanto era o salário mínimo em Portugal. Disse-me 58O Euros pros vendedores dos donos de shoppings estropiarem os portugueses com carga além da permitida. A gente tinha uma legislação trabalhista boa. O problema é que o que presta no Brasil os sacanas arrumam um jeito de acabar. O golpista fez isso num Lava a Jato. Mas o capitalismo não tem futuro. Isso não quer dizer que venha outro sistema substitui-lo, mas sim que a terra tem sempre o mesmo tamanho e ñ aguenta expansão contínua de gastos dos seus recursos. Condição sine qua non do capitalismo. Acho que Marx ñ previu isso, mas um pensador chamado Georgescus.
Evo nacionaliza. Temer entrega. Bolívia se desenvolve. Brasil afunda.
Evo Moraes faz tudo ao contrário do que o golpista faz. Evo nacionaliza. O entreguista Temer desnacionaliza. A Bolívia se desenvolve e produz bem estar pro seu povo. O Brasil afunda e a fome e os pedintes voltam às esquinas das ruas. Lava Jato destruiu o Brasil a pretexto de acabar com a corrupção.E nunca houve tanta corrupção quanto há hoje. Imaginem quanto foi de propina pra gangue que apoia o Temer aprovar renúncia fiscal de R$ 1 tri às petroleiras que ganharam Pré sal de trilhões a preço de bilhões?
sábado, 11 de novembro de 2017
Xenofobia seletiva
Xenófobo seletivo que, com os seus 4 bits, pensa diferente de filósofa estrangeira e queima boneca com sua imagem vai acabar sendo empregado de americano, norueguês, chinês, coreano, francês, inglês etc. porque o país que o estúpido fez sumir com os outros reaças golpistas foi substituido por uma colônia submissa, rala e de quatro com os estrangeiros que ele vai ter de aturar pra sobreviver.
No Brasil, gente vai morrer de sede
Nos próximos anos, os pobres do Brasil irão viver ainda da herança dos programas sociais dos governos petistas.
Até a construção de novas cisternas rurais pra captação de água no período chuvoso, o golpista Temer cancelou.
Com o tempo, vai gente morrer de sede onde pouco chove.
Não é o mesmo PSDB, então pode ser outro pior.
Se não é o mesmo PSDB, o de Aecio que sacou o Tasso, que fez essa declaração, então pode ser outro pior.
Porque os dois PSDBs se confundem pois ambos impuseram, por golpe de estado, programa derrotado que entregou e destruiu o Brasil.
Porque ambos votaram pelo retorno do principal responsável pelo aniquilamento do estado brasileiro ao Senado, Aécio Neves, após encaminhamento de pedido de abertura de investigação pelo STF.
Porque o PSDB que alega ser diferente do outro nada mais quer que se livrar da pecha de corrupto e aniquilador do país pra dar sobrevida ao seu semelhante destino. O que pode ser pior.
Questiono o PT pelo conchavo com Renan, Eunício et caterva
Se o PT desrespeita os seus princípios, companheiros perseguidos e até presos, apoia golpistas corruptos como Renan, Eunício et caterva, não culpem as redes sociais por abandoná-lo. Gente como os dois senadores, se eleitos e o Lula, vão traí-lo e ao povo com a devida aprovação do PT.
sexta-feira, 10 de novembro de 2017
Um Senado de cavalos
Se cavalos fossem nomeados pro Senado, o nível dos senadores melhoraria extraordinariamente. Com vantagens, se autotransportariam, os seus relinchos estariam longe das hipócritas falas de senadores e não se abaixariam ao nível de humanos corruptos golpistas que ali abundam
Por que Ciro cresce pra Presidente?
Ciro Gomes está crescendo nos meios formadores de opinião creio que, aliado à sua desenvoltura e inteligência, por 5 razões.
1. O enorme desgaste do PT e de Lula ao esquecer e dar a mão aos golpistas de ontem, que serão os de amanhã, caso Lula seja eleito. Golpistas corruptos como Renan, Eunício et caterva. Em vez de apoiá-los, o PT deveria era fazer campanha pra que o povo não os elegesse.
2. Ciro ser o único candidato que vai desfazer, sem esperar referendos, a privataria da Petrobrás, Présal e Eletrobrás.
3. Ter dado exemplo único de proficuidade ao cortar na própria carne, quando se recusa a receber quaisquer das três aposentadorias que tem direito, aliado a uma vida política ilibada e ao denunciar, sem trégua e corajosamente, corruptos da política.
4. Ter sido fiel ao programa social do PT para o Brasil, apoiando-o duas vezes pra prefeito de Fortaleza, uma vez pra governador do Ceará e, com o mesmo propósito, apoiando Lula e Dilma no passado, pra Presidente da República.
5. Ser o único dos presidenciáveis que tem um projeto nacionalista pro Brasil, quando em outros candidatos se vê muito é desconhecimento, conchavos, remendos, estupidez ou medo.
quinta-feira, 9 de novembro de 2017
Apoio do PT a golpistas é inadmissível
Votei no Lula em todas as eleições em que foi candidato. Mas é inadmissivel vê-lo considerar perdão a escória de golpistas como Eunício de Oliveira, Renan Calheiros et caterva em troca de apoio em seu possível futuro governo .
O golpe se deu e destruiu o Brasil por conta da ação destes políticos que hoje buscam negociar o apoio do PT.
O lugar desses golpistas é na cadeia e, não, de novo, serem reeleitos. E se reeleitos e Lula também, não tenho dúvidas, os primeiros golpearão, de novo, o último
terça-feira, 7 de novembro de 2017
Estória do sapo (Lula) e do escorpião (Eunício)
Se Lula faz aliança agora com os golpistas de ontem, estes, depois de eleitos, serão os primeiros a golpeá-lo. Estória do sapo e do escorpião.
Se você é um dos que ...
não dá importância em se ferrar, que o Brasil seja destruído por uma corja de entreguistas ladrões, desde que o MOLUSCO seja preso; desde que os petralhas, "esquerdistas", fiquem fora do poder e que sobre alguém em quem você possa pisar.
Se você faz imprecações raivosas deixando cair pelos beiços aquela baba bovina contra Cuba e Venezuela, e se esquece que a China, num futuro bem próximo a maior potência do mundo, é comandada por por um politiburo comunista e que amanhã seu filho pode muito bem ser empregado de chinês e que hoje até o pato, que lhe serviu de imagem de adoração qual um santo fetiche pra procissão patológica na Paulista... Pois bem, até o imenso Pato Amarelo da Fiesp veio da China.
Se você não se importa com a entrega do Présal por alguns bilhões de dólares, quando este vale mil vezes mais, alguns trilhões de dólares, e não se importa também que o Estado brasileiro renuncie impostos das petroleiras na casa de um trilhão de reais quando, até há pouco, a Petrobrás pagava todos estes impostos. Se você não se liga mais com aumento de combustiveis na casa de 50%, quando, após quase anos e anos, antes se melindrou e saiu às ruas por vinte centavos de reais na passagem de ônibus.
Se não se importa que as tecnologias desenvolvidas por empresas brasileiras - de petróleo, enriquecimento de urânio, de energia elétrica - sejam transferidas gratuitamente às petroleiras estra geiras. Se não tá nem aí pra destruição da engenharia nacional, com o sucateamento de estaleiros, com a aniquilação da pesquisa científica nacional, com a desconstrução de plataformas de petróleo, com a eliminação no Brasil de postos de trabalho de engenheiros.
Se acha legal que americanos nos tome a maior reserva de minério, biodiversidade e água do planeta, que é a Amazônia, também não se importando com a destruição dos povos primitivos, índios, que ali chegaram primeiro e a ocuparam.
Se não se importa com a entrega do colossal aquífero Guarani para a Coca Cola e Nestlé, quando alguém diz que a próxima grande guerra será por água. Se não se importa com a compra de terras a roldão do Brasil por estrangeiros, benficiados que foram por recente abertura de lei.
Se acha correto o sistema financeiro internacional se locupletar com os juros mais escorchantes do mundo, enquanto enche o peito e veste uma camisa canarinha e bate panela (ou batia) pra reclamar do Bolsa-familia, do SUS, do Samu, da Farmácia Popular, do Ciência sem Fronteiras, do Fies, do Minha Casa Minha Vida, da Universidade Pública de todos os programas sociais, chamando os que dele usavam ou defendem de VAGABUNDOS.
Se você mais uma vez se cala diante da estratosférico usura oficial, do sempre crescente bolsa banqueiro pagos aos ociosos proprietários dos títulos da ciranda financeira artificialmente criada pra escravizar o país e drenar recursos pra paraísos fiscais.
Se você não se importa com o crescente estado teocrático brasileiro, habitado por pastores que se dizem evangélicos, mas que, na prática, conduzem suas religiões como lucrativos negócios, enriquecendo com a exploração da fé popular e alienando seus fiéis que a cada dia mais os aumentam nas casas legislativas, conseguindo isencões de impostos e emendas parlamentares de valores vultosos que lhes beneficiam.
Se você não acha estranho que um escândalo como o de 20 anos atrás do Banestado de US$ 124 bi, julgado pelo mesmo juiz da LavaJato, não tenha dado em praticamente nada e pego nenhum figurão do então governo tucano, repetindo-se, quanto a estes tucanos, o mesmo destino na Lava Jato, ou seja, intocabilidade, enquanto o pato foi pago por integrantes de outros partidos presos justa ou injustamente, com ou sem provas formadas, da coalizão de apoio aos governos de Lula e Dilma.
Se você achou bacana ter uma presidenta deposta por crime de responsabilidade inexistente e que a Justiça, por meio de seus operadores - sejam policiais, procuradores ou juízes - só prenda não aliados, inclusive quando têm provas de gente graúda ligada ao tráfico de drogas, tudo esquecido pra que uma gangue da pesada tomasse conta e entregasse o Brasil às potências estrangeiras.
Se você ... Nem precisa mais de Ses. Você é um autêntico pato. Pode reparar no espelho. não tou mentindo, nem exagerando. Incrivel, você não se vê como tal. Tenha sucesso no país que ajudou a criar agora.
sábado, 4 de novembro de 2017
Voto em pesquisa é bobagem.
Não adianta ser a favor ou contra voto em pesquisa, porque o país está entregue.
Perda de tempo votar se sou a favor ou contra tal medida dos golpistas. Elas sempre são nefastas aos interesses do pivo e do Brasil. Pra quem quiser saber: SOU SEMPRE CONTRA.
Mas se até voto de vera foi derrubado por golpe, o que adianta votar em pesquisas?
Puto com os Irmãos Andrada
Agora, estou em Lisboa, comendo bacalhau, bebendo vinho do Porto e lamentando a gente ter deixado de ser colônia portuguesa pra ser colônia de americanos. Puto da vida com os Irmãos Andrada e os maçons que fizeram mais essa tremenda bobagem. E tudo começou com Tiradentes por causa do pagamento de uma merreca de um quinto de impostos.
Se Brasil fosse China!
Entreguistas, na China, ñ tem futuro. Mas por ñ ser a comunista China, Brasil de patos e vendidos espiões da Cia é subalterna e vergonhosa colônia gringa.
terça-feira, 31 de outubro de 2017
Sai Aécio. Entra Hulk. Plim! Plim!
Se com um nariz menor deu no que deu, imagine com um narigão, pô!
Apoios de prefeitos ao Lula
Pra ganhar a eleição, apóiam Lula. Depois de eleitos, participam de golpes. Se for do PMDB e partidos parecidos, é assim. O que fazer?
segunda-feira, 30 de outubro de 2017
China e Bolívia
Dois paises considerados pelo mercado como comunistas têm o maior crescimento econômico: China e Bolívia.
Show de Caetano & Lideranças pífias
Perdida a hora, vendido a preço de banana, o país, resta angariar votos e posar de bom moço. Lideranças pífias.
Congresso de pastores
Meteu religião no Estado dá merda. Mas os "evangélicos" foram com sede demais ao pote, daí a surpresa de muitos, porém não atinam que pior ficará com bancada maior destes autoproclamados procuradores de deus enganadores da fé popular.
Petrobrás: despistando a entrega
Parente entrega a Petrobrás e o Présal a preços de banana, enquanto despista, através do twitter, elogiando profissionais da empresa.
Janot e Gilmar
Janot da MPF e Gilmar do STF deixaram o golpe seguir e este acabou com a democracia no Brasil. Cúmplices que hoje se tornaram desafetos?
Do Janot e do Gilmar,
De coisa boa, decente,
Sou mesmo muito descrente,
Dos dois, nada a esperar?
A história é quem dirá
Eu mesmo nada espero
Pois realmente só quero
E digo: vão se lascar!
Tomar o Présal de volta, pei bufo.
Tomar o Présal de volta, se eleito, deve ser o compromisso de todo candidato sério a presidente da República, candidato que tenha vergonha na cara. Mas tomar de volta, sem referendo, sem delongas.
Um governo ilegítimo, por meio de um golpe institucional e, através de negociações escabrosas, levou o Présal, fruto de profundas e competentes pesquisas da Petrobrás. Os golpistas o doaram à petroleiras estrangeiras, algumas até estatais, como é a Petrobrás, sem consulta ao povo, sem referendo, operação mafiosa, privataria pura.
Assim, devemos tomar o Présal de volta, também sem consulta, sem referendo, numa ação legítima de defesa do patrimônio do povo brasileiro, pois quem o adquiriu, a preços vis, sabia ser a operação feita por bandidos para dilapidação criminosa da riqueza nacional.
Quem adquiriu o Présal, a preço de banana, na bacia das almas, fez receptação ilegítima de bem valioso do povo brasileiro, cujos recursos seriam usados na educação e saúde deste povo.
Tomar o Présal de volta, pei bufo, sem delongas. Voto em quem prometer isto e dê motivos para que eu acredite que realmente o faça.
George Coelho
domingo, 29 de outubro de 2017
Convicção pra condenar?
Convicção pra condenar é pro STF da Teoria de Domínio do Fato e Guantânamos's Republic de justiceiros e MPF's Power Pointeiros que condenam sem provas.
Privataria e receptação. Ciro tomará bens de volta.
Vamos tomar o que nos foi roubado. Sem mais delongas. Sem Présal pra financiar, ñ haverá educação, nem saúde que preste no Brasil.
Tomar de volta, sem delongas, o que a privataria levou, é urgente. Ñ houve consulta pro roubo, pra quê haverá pra desfazê-lo?
Se isso é loucura, também sou e quero continuar sendo louco.
#Ciro2018.
Ataques contra Instituto Chico Mendes
Cia em ação. Por que dos ataques? Pros amazonenses quererem proteção gringa. Amazônia é a maior reserva de biodiversidade e água do mundo.
Petrobrás e os midiotas
Midiotas braZileiros de todas as idades, niveis econômicos, culturais, acadêmicos, pois a midiotice não se invalida com o tempo, grana, cultura ou títulos... Midiotas, idiotas formados pela mídia, só tinham e têm palavras de condenação para a Petrobrás: "Acaba essa merda, esse ninho de corrupção dos petralhas..."
Não enxergam que a corrupção é própria de todos os sistemas econômicos, países e partidos porque o dinheiro, mais até que as mulheres, é o fetiche do homem e, por ele, o mundo gira à foice ou fuzil Ar 15 ou Ak-47.
Pois a Petrobrás, merda pros midiotas, e seus engenheiros, geólogos, os vagabundos petralhas... a Petrobrás era a empresa que melhor tecnologia tinha em perfuração em mar profundo, quem descobriu e pôs em produção poços do Présal chegando hoje a tirar 1,5 mi de bbl equivalentes ao dia no Présal.
Esse tesouro de trinta trilhões de dólares foi entregue agora de mão beijada a petroleiras estrangeiras, algumas delas estatais; empresas que receberão também de mão beijada a tecnologia que a Petrobrás desenvolveu.
E os midiotas não se calam: "Tinha de acabar mesmo. Tá vendo a gasolina que o Temer teve de aumentar agora? Foi culpa da Dilma. Foi culpa de Pasadena.".
Midiotas! Midiotas! Midiotas!
Terrível! O Brasil sofreu um golpe de estado feito por instituições públicas, cuja missão seria distribuir a Justiça; pelo legislativo mais corrupto que já houve na história e também o mais evangélico. Ou seja, o Brasil pagou ou imunizou de tributos a servidores públicos em diversos niveis e pastores de igrejas evangélicas para que estes o golpeassem, o entregassem, o destruissem.
Mas - é bom frisar e repetir - com a ajuda e a complacência de midiotas, de todas as idades, niveis econômicos, culturais, acadêmicos, pois a midiotice não se invalida com o tempo, grana, cultura ou títulos...
Assim, como o golpe de 1986, consolidado agora com a entrega e a neocolonização do Brasil, se deu sob às rédeas de um presidente democrata americano, Obama, sem carecer de nenhum mariner desembarcasse em praias brasileiras e nenhuma bala fosse disparada de fuzis, houve golpes que os americanos não tiveram a tranquilidade de agir, embora os interesses fossem o mesmo: petróleo.
Por exemplo, um desses países foi o Iraque, que não conhece esse tipo de gente, o midiota. Pra glória da Petrobrás, fiquem sabendo os midiotas, que o motivo da invasão dos republicanos Bushs, pai e filho, ao Iraque de Sadan Hussein, foi também por um mega-campo de petróleo, o gigante Majnoon, ironicamente também descoberto, em 1976, pela "merda" da Petrobrás.
sábado, 28 de outubro de 2017
Pagaremos dízimos
Estado fundamentalista evangélico. Num futuro próximo, pagaremos dízimo. Pra quem não o fizer, cadeia, por não ajudar a obra de Deus.
Também, não demora, professores e demais profissionais serão selecionados, por empresas subsidiadas pelo Estado Evangélico, conforme a aderência que tenham aos valores religiosos das igrejas de Deus.
É o fim do mundo... pros ateus, católicos, umbandistas, budistas, islâmicos... e os que não aceitam, como profetas do Senhor, os Bispos Macedos, Crivelas, Malafaias.... e todos aqueles deputados e senadores que infestaram o Congresso do braZil.
Direito Gilmariano
Dê-me o denunciado que eu entorto a lei, a meu talante, pra absolvê-lo ou puní-lo, conforme meus interesses e/ou amizades.
Golbostas entregaram o Présal do Brasil a petroleiras gringas
Brasil entregou o Présal. O que sustentaria a educação e parte da saúde foi pro ralo num piscar de olhos, mas não sem aviso. Coisa de talvez 30 trilhões de dólares. O que choca mais é que tivemos tecnologia pioneira para descobrí-lo e colocá-lo em produção crescente, mas o perdemos por conta da venalidade, estupidez e falta de brasilidade de políticos imbecis e de um povo medíocre cuja garra parece se resumir a torcer pela seleção canarinha da CBF.
sexta-feira, 27 de outubro de 2017
Mutretagem: Eletrobrás por R$ 7,7 bi
Os golpistas querem vender toda a Eletrobrás por R$ 7,7 bi. Haja mutretagem com patrimônio público! De fato, o engenheiro cearense Mário Araripe vendeu apenas dois parques eólicos, que têm a capacidade para atender apenas quatro das maiores cidades cearenses, Sobral, Juazeiro, Crato e Barbalha, por R$ 2 bi.
quinta-feira, 26 de outubro de 2017
A segunda denúncia e o saco escrotal do denunciado
A segunda denúncia, com um congresso venal e entreguista, saiu na urina, espetada a denúncia que tava no saco escrotal do vampiro golpista.
quarta-feira, 25 de outubro de 2017
Guia sucinto dos Temer's boys
Mandar Brasil e povo pra merda. Enriquecer bancos e corporações poderosas. Tomar o Présal. Tirar o Brasil dos Brics. Americanos + traíras.
Lula: vou fazer referendo revogatório
Não precisa Lula. Diga que vai encampar e pronto. Quando entregaram as nossas riquezas, fizeram referendo pro povo aprovar a entrega? Não.
Gringos colonizando o Brasil
Continua a entrega vergonhosa da Petrobrás e Présal, a preço de mandioca braba, Parente/Temer, feita por indivíduos que não entendem bulhufas de petróleo.
Tudo para atender petroleiras gringas. Crime de lesa-pátria. Em paises como a China, Rússia e EUA agentes a serviço de países estrangeiros destruindo o nosso pegariam pena de morte.
terça-feira, 24 de outubro de 2017
Deputados urgentemente pra Papuda
Algum Juiz precisa urgentemente mandar despachar uns ônibus camburão pra encher de deputados e despejar na Papuda. Depois, o Gilmar que os solte.
Evitemos dizer o nome de fascistas. Eles adoram o próprio nome.
Igual a programa policial, propagam ódio. Se não existissem, a criminalidade era menor. Assim também, ao citar nome de fascistas, alimentamos o fascismo.
As instituições públicas e o fascismo de hoje no Brasil
As instituições públicas como Justiça, MP, PF, OAB e seus conselhos, todas ditas operadoras do direito, com seu comportamento partidarizado, ao não coibirem e até contribuirem para o golpe, que destruiu a incipiente democracia brasileira, permitiram a emergência do fascismo que hoje profera, perigosamente e sem controle, no país.
Ciro: porrada na privataria
Ciro promete desmanchar a pirataria. Encampar os bens subtraídos do erário e indenizar os adquirentes, quer estejam de boa ou má fé. Isso, pra não dar desculpas de ilegalidade do ato que assinará.
Embora, seja dificil acreditar em boa fé de quem se apropria de bens do povo a preço de banana, entregue por governo corrupto golpista na bacia das almas.
Nada de referendo. Nada de temor reverencial. Ciro diz: vai ser pei, bufo! Caixão e vela preta pra entreguista!
Epitáfio prum banqueiro
Aqui jaz rico banqueiro
Vencido pela idade
Nos bolsos, vai sem dinheiro
Ganho desde a mocidade
E tudo que amealhou
Na vida avara da usura
A morte, com foice-fúria
Roubou-o e o levou.
Roberto Requião e os analfabetos politicos
Se os politicos do Brasil fossem como Roberto Requião, teríamos o bem estar de vida da Dinamarca, Noruega, Suécia, Islândia e seríamos uma potência econômica sobranceira como a China e a Rússia.
Mas não temos Robertos Requiãos na política. Não porque sejamos uma nação desprovida de gente que ama sua terra; ou que não tenhamos gente honesta; temos gente assim também.
O que nos mata em vida é a falta de educação historicamente promovida pela igreja católica ao encastelar em mosteiros o conhecimento e ao consagrar somente aos nobres o compartilhamento do poder.
E, por outro lado, em vez de copiarmos, mesmo tardiamente, Lutero, ao propagar o conhecimento na Reforma Protestante. Em vez disso, adotamos agora uma corja de evangélicos que bostejam no Congresso se autoimunizando aos impostos, multiplicando-se como pragas, protegendo corruptos e entregando o país a outras nações.
E somos e estamos assim porque temos uma mídia que cria e mantêm analfabetos políticos, os mesmos analfabetos políticos fustigados por Bertold Brecht.
Parlamentares salvadores do Temer se salvariam?
Só se houver inferno que, aliás, acolheria de bom grado também a ruma de pastores que bostejam no Congresso, se passando por procuradores de Deus.
Já no Brasil, viram múmias falantes. Inferno é aqui. Eterno.
Privataria e Referendo
Se a desgraceira da privataria foi feita sem nenhum referendo, por que haveria necessidade de referendar sua retomada? Temor referencial?
segunda-feira, 23 de outubro de 2017
Joana Doriana por Chico Anysio
Em 1988, Chico Anysio já mostrava quem era Joana Doriana. Mesmo assim, 20 anos depois os paulistanos o elegem.
Vá pra baixa da égua, Congresso Nacional!
Um Congresso desses é ou não é um congresso pra se mandar pra baixa da égua?
Reunião para decidir sobre segunda denúncia contra o golpista Temer
domingo, 22 de outubro de 2017
Ciro Gomes e o PT
Em Fortaleza, Ciro apoiou o PT em, pelo menos, quatro eleições vitoriosas nos três níveis: Prefeitura de Fortaleza (Luiziane Lins), Governo do Ceará (Camilo Santana) e Presidência da República (Luis Inácio, o Lula, 2x).
E o que o PT lhe retorna? Pedras. Citação falsa contra si de Luciana Genro do PSOL (testosterona-case) e o indecente apoio a golpistas de quatro costados como Eunicio de Oliveira e Renan Calheiros, senadores do PMDB, presidente e ex do Senado.
Quem denunciou Eduardo Cunha e Michel Temer no Congresso? Ciro Gomes.
Quem mostrou antes as biografias entoldadas de lama de Renan e Eunício? Ciro Gomes.
Quem esteve na luta apoiando Dilma, enquanto muitos petistas de coturno se acovardavam? Ciro Gomes.
O PT continua sem visão estratégica, visão geo-política, projeto estrutural pro Brasil, ainda fuzilando seus verdadeiros aliados, dando pólvora aos inimigos?
Quem manda no PT está pensando apenas na própria sobrevivência, na próxima eleição, no próximo cargo e não no destino do Brasil?
O PT não aprendeu a reconhecer seus verdadeiros adversários, os mesmos que colonizaram e acabaram impiedosamente com o Brasil?
Petrobrás, a ver navios
Enquanto o Temer(pmd)/Parente(psdb) dilapida a Petrobrás e entrega de bandeja o Pré-Sal, marketing pago despista e põe o povo a ver navios.
Em resposta a censura, o Povo decreta
Projeto de Lei do Povo de 21/10/2017, em resposta à censura do Congresso Nacional.
Art. 1. Sempre que publicada, no Diário Oficial da União, lei que ofenda alguém do Povo, este poderá remover os congressistas, independentemente de qual partido pertençam, que a propuseram ou a emendaram.
Art. 2. Se o Congresso não fizer em 30 dias a remoção requerida por alguém do Povo, o presidente deste Congresso será também removido em 30 dias da desobediência e também o seguinte presidente, em igual tempo, caso também desobedeça a esta lei.
Art. 3. As vagas dos congressistas removidos serão suprimidas em definitivo.
Revoguem-se as disposições em contrário.
O Povo Brasileiro.
Justificativa. Em breve, teremos um congresso asseado e enxuto.
Voto em quem
tomar de volta o Présal, Eletrobrás, encampar bancos, nacionalizar Globo, Bandeirantes, Record. Expulsar bispo do Congresso. Taxar igrejas.
sábado, 21 de outubro de 2017
Os militares de hoje são nacionalistas?
Dizem que os atuais militares são nacionalistas, como eram muitos do passado, e, por isso, muita gente defende seu retorno ou por meio do golpe militar ou por meio do voto em um militar que os representariam no Senado, Bolsonaro.
Mas se seriam nacionalistas, os militares e o Bolsonaro, por que deixaram acabar com a Petrobrás, Eletrobrás, com os estaleiros, acabar com a engenharia nacional, liberar compra de terra pra estrangeiros, incursões na Amazônia...?
Por que nada disseram contra a prisão do mais nacionalista e brilhante dos nossos atuais militares, o Almirante Othon?
Que diacho de nacionalismo mais absurdo é este que se cala de forma sepulcral quando o país está sendo entregue a preço de banana e colonizado feito um paizeco africano?
Almirante Othon
Brilhante herói brasileiro trucidado por gente que odeia o Brasil, que quer vê-lo, como está agora, submisso às grandes potências e corporações.
sexta-feira, 20 de outubro de 2017
O Brasil de Brizola nos faz falta.
Instante de descrença da nação
Povo de política tá descrente
Diz que não crê em gente indecente
Mas elege bispo de sua igreja
E o impostor no plenário, a mil, bosteja
E vai juntando outros de igual malta
Congresso de pastores nos assalta
Em nome de Deus fazem leis esdrúxulas
Vigaristas da oração, umas pústulas
O Brasil de Brizola nos faz falta.
quarta-feira, 18 de outubro de 2017
Soylent Green
Lendo a notícia da ração liofilizada, feita de comida prestes a se estragar, propagandeada pelo prefeito Doria, lembrei-me de um filme de ficcão que teve como ator principal Charlton Heston.
A estória do filme se passa em 2022, numa Nova Iorque de 40.000.000 de habitantes. Impressionou-me vê-lo em 1973, por falar de coisas que não tinham importância à época como superpopulação, efeito estufa, chuva ácida, extinção de espécies, alta concentração de renda e escassez de alimentos, a ponto de se usar a ração que deu nome ao filme, Soylent Green, para alimentar o povão.
Mais impressionante ainda foi a atualidade das previsões pessimistas do filme para uma época futura, em que já estamos nela chegando, 2022.
Mire-se na cidade de São Paulo de hoje e como ela estará daqui a 5 anos, no lugar da cidade de Nova Iorque, e se terá o retrato do filme, inclusive com os tais biscoitos Soylent Green, que de algas marinhas não eram feitos como propagandeadas, mas de cadáveres humanos.
Terá esse filme, Soylent Green, no Netflix?
Insetos nas reservas naturais alemãs diminuiu 75% desde 1989,
O capitalismo se autodestrói, por ser insustentável o crescimento econômico num planeta limitado. Assim não vale o ditado do povo: onde come um, come dez. O exemplo da reportagem da Der Tagesspiegel é emblemático, por mostrar o desastre ambiental no mundo ocorrido nos últimos 30 anos.
Diz a manchete que o número de insetos nas reservas naturais alemãs diminuiu 75% desde 1989, causado pela agricultura, é dizer pelos inseticidas e pesticidas que hoje indústrias como a Monsanto, Basf e Bayer rebatizaram com o nome de defensivos agricolas.
Números muito mais graves, pela ganância do capital, aconteceram no Brasil.
Insetos? Que mal fazem sua falta? Ora, são os principais polinizadores, desracando-se as abelhas, sem os quais não se produzem alimentos.
Pelo andar da carruagem, a ração do Dória virará banquete.
terça-feira, 17 de outubro de 2017
👌 MPV 795 de 17/ago/2017 #braZilZilZil
Primeiro, a gente entrega o petróleo. Segundo, obriga a Petrobrás a repassar a tecnologia ali desenvolvida às Shells da vida. Terceiro, obriga a Petrobrás a entregar suas plataformas, sondas, ativos, tudo. Quarto, isenta as petroleiras, beneficiárias do espólio da Petrobrás, de impostos, contribuições de todo tipo por meio de uma MP. Quinto, manda os patos amarelos e o resto do povinho brasileiro obedecerem à ordem do Trump. 👌 MP 795 de 17/ago/2017 # braZilZilZil!
segunda-feira, 16 de outubro de 2017
Cordel pros cordiais cordeiros canarinhos
Numa rede de tucum
De noite, me abalançando
Comecei esse cordel
A lua me alumiando
Luz pra riba do papel
E o lápis escrevinhando.
Seu dotô tome tenência
Do que agora vou contar
Se vê hoje, no Brasil
Pois também no Ceará
Mais com pouco, nem demora
Fome e sede se verá.
Se tirou da presidência,
Mulher digna da nação,
Não teve nem resistência,
Enganaram o Povão
Se pedalar fosse crime,
E hoje, não é mais não?
Foi só perder a eleição
Que a gangue do Cheira-pó
Prometeu fazer o mal
Preso deles, nem um só
Mesmo c'a mão na botija
Tão no wisky e a pão-de-ló.
Foi tudo bem planejado
Grande acordo nacional
Até o Supremo enroscado
Na bandeira federal
Pra estancar a sangria
Com tudo, etcetera e tal.
Tem de estancar essa porra
Jucá canta pro Machado
Com o Supremo, com tudo
Que tudo tá cooptado
E o primeiro a ser comido
É o Cheira-pó do Senado.
A previsão do Jucá
O acordo nacional
Com o Supremo, com tudo
Tá chegando no final
Que o Mineirinho safou-se
No Senado Federal
No dia, outro absurdo
Petroleiras estrangeiras
São isentas de tributos
Parece até brincadeira
Free poços e oleodutos
E o imposto vai pra liseira
Comboio grande de malas
Dos Cunhas e dos Geddéis
No sertão, vai de jumento
Mas na cidade, os papéis
Pato amarelo é quem leva
Panelas nos carretéis.
Por trás de golpe medonho
As ordens vêm lá da Cia
Os banqueiros dão suporte
Congresso faz putaria
Golpe institucional
Mais classe média vadia.
Por conta desse destroço
Acabaram c'o Brasil
Entregaram o Pré-sal
A preço, que de tão vil,
O adquirente até manga:
Que gente mais imbecil!
Empreiteiras nacionais
Assim também as de fora
Desde tempos Kubitschek
Pagavam grana por fora
E o Juiz do Paraná
Enrola: só foi agora.
Resultado disso tudo
Foi povo perder emprego
Que a economia faliu
Não é mais nenhum segredo
E que a porteira se abriu
Pros chinos, gringos, pelegos
Nação nenhuma no mundo
Se entregou como o Brasil
PF, MP, Justiça
Juntinhos num só ardil
Que se imploda a nação
Prendam o Lula num covil.
Todo mundo agora sabe
Que o golpiche foi comprado
Serviu de banco, o Cunha
De bancos, alimentado
Tem o mandato na mão
Dos vendidos deputados.
No Brasil, o Cunha manda
Em trezentos deputados
Diz que está, mas não está,
Em prisão trancafiado
Sai sozinho de helicóptero
Mesmo sendo condenado.
E o Funaro diz agora
Que o Cunha pagou propina
Pro Temer, que sem demora
Pôe povo na triste sina
De eleger deputado
Pra roubar a rica mina.
...
domingo, 15 de outubro de 2017
Ninguém é insubstituível?
Se se pode ser trocado,
E pro lugar do Pelé?
E pro lugar do Mané?
E pro escritor Jorge Amado?
Se se pode ser trocado,
E pro cantor Belchior?
E pro cheiro da fulô?
Mais antes, tás enganado.
sábado, 14 de outubro de 2017
Peruas de Natal
Atentai. Sabe aqueles programas da Globo pra salvar nordestino da fome usando Renato Aragão, Regina Duarte...? Vão voltar.
O governo corta bolsa-familia, bolsas de pesquisas, luz pra todos, Farmácia Popular, Samu, Upas e o escambau. Tudo pra compra de voto e pra pagar banco.
Resta quem pra dar um verniz de assistência? Peruas de Natal. Remorsos de Peruas.
domingo, 8 de outubro de 2017
Rumo a Tóquio
O Leão foi vice-campeão da Taça Brasil por duas vezes. Em 1960, contra o Palmeiras e contra o Botafogo, em 1968. Agora decidirá o campeonato da Terceirona contra o CSA, que eliminou o São Bento. O Fortaleza dá assim o primeiro importante passo pra chegar a ser campeão mundial em 2020, na cidade de Tóquio, no Japão.
Bora Leão!
sexta-feira, 6 de outubro de 2017
Estado Fundamentalista Evangélico
No futuro, pagaremos dízimo. Pra quem não o fizer, cadeia por não ajudar a obra de Deus. Também num futuro próximo, professores e demais profissionais serão selecionados, por empresas subsidiadas pelo estado fundamentalista Evangélico, conforme a aderência que tenham aos valores religiosos das igrejas de Deus. É o fim do mundo... pros ateus, católicos, umbandistas, budistas, islâmicos... e os que não aceitam, como profetas do Senhor, os Bispos Macedos, Crivelas, Malafaias.... e todos aqueles deputados e senadores fundamentalistas evangélicos que infestaram o Congresso do braZil.
terça-feira, 3 de outubro de 2017
42 armas, sendo 23 em 10 malas num hotel de Las Vegas
O irmâo diz que ele é rico e sempre jogava em Las Vegas. Poderia estar em surto psicótico e ter imaginado que a multidão era de coreanos do norte, chineses, russos invadindo Las Vegas.
Ultimamente a mídia americana despertou a guerra fria continuada com o sonso democrata Obama e o maluco republicano Trump. O assassino levara cerca de 24 armas em 10 malas para o hotel e dois dispositivos que transformavam as máquinas em automáticas; 19 armas ainda ficaram em sua residência. Ninguém no hotel achou estranho as 10 malas. Nem é estranho que um anericano sozinho tenha 42 armas.
segunda-feira, 2 de outubro de 2017
Vítimas da Lava Jato
Suscitam que o Reitor Cancellier teria sido a primeira vítima fatal do Lava-Jatismo. Não, pelo menos uma vítima, a espetacularização e o aparelhamento da polícia, MP e judiciário fizeram antes: a de Dona Letícia, esposa do Lula.
E não serão as últimas porque milhares de vitimas virão, pelo menos indiretamente, com a destruição do estado social. É só ver o aumento de pedintes nas esquinas e esmolés nis centros urbanos. É só ver o abandono de todos os programas de assistência social como, por exemplo, o Bolsa-Familia e o Cisternas Rurais.
Muitas vítimas não serão mortas por causa do aniquilamento moral, como foi o caso do reitor Cancellier e de Dona Letícia. Milhares de vítimas brasileiras perecerão pela desnutrição, fome e sede.
A farsa da boa moral e dos bons costumes
O país se acabando pelo golpe de que foram suportes e, pra tirar o foco da questão, partem para a farsa da boa moral e dos bons constumes.
Confira o Tweet de @georgeaacoelho: https://twitter.com/georgeaacoelho/status/914794038812962818?s=09
Pró-letrado
Quem pensa ser elite não quer um diferente dele mandando; um que considera analfabeto. Quer o que fez a Sorbonne, mesmo que este tenha entregue o país e levado parte da sua população à miséria, à indigência. Afinal ele se considera parte da elite intectual. Não se vê como um proletário. É um pró-letrado.
10/7/2017
Colaboracionismo tupiniquim
Dividir pra conquistar, estratégia de Alexandre, o Grande, aproveitada pela turma da programação modular; depois pela OOP e, desde sempre, pelos conquistadores, mesmo os impressionantemente medíocres como o Golpista que tá no poder. Refinando. Joga-se o povo contra o serviço público.
A classe média brasileira, isso é quase geral, tira seu prazer pela dor alheia. Qdo não é servidor público, quer que esse se exploda. E dentro do serviço há os que pensam em conviver, ou, mesmo, se salvar entrando nas regrinhas da macaca do empresariado.
É só ler Hannah Arendt e sua indignação com os judeus que levavam outros judeus pros comboios das câmaras de gás. É só ver o espirito colaboracionista de um primeiro ministro inglês, Chamberlain, antes de Churchill, cuja falta de um grito fez assomar Hitler pro mundo. É só ver o colaboracionismo francês do Marechal Pétain aos ocupantes nazistas na França. Isso é da natureza humana, mais forte em países chinfrins.
Somoza levou um tiro de bazuca e foi metralhado, em pleno paraguai do ditador e da ditadura Stroesner, por 7 argentinos. Não precisa ir tão longe. Sem colaboração, ditadura não sobrevive. Veja o Afganistão. Americanos tentaram sair com Obama; não conseguiram. Tão levando chibata por lá. Vão sair fugidos como foram forçados pelos vietcongs em Saigon. Na Libia, também isso acontecerá.
No "braZil"? Bem, o "braZil" é uma coloniazinha.
Escrito em 8ago2017
domingo, 1 de outubro de 2017
Parte do que perdemos. BRICS.
Falando em química e grosseria. Diz que o brasileiro é inteligente individualmente e coletivamente burro. Concordo com a segunda metade da assertiva. Ora, povo que tem o présal e uma aliança de mercado com nacões como a China e a Rússia jogar tudo isso fora, gratuitamente, e se vê pouquíssima gente da chamada elite intelectual protestar, não se pode dar o direito de ser considerado individualmente safo. Vejam aí o que estamos perdendo ao cortarmos as alianças com os Brics. Só o exemplo da China.
Definição de coxinha
Coxinha é aquele ser incognoscível que se preocupa com governo eleito Maduro na Venezuela, quando apoiou um governo golpista podre no Brasil.
Aumentam pedintes
e flanelinhas nos semáforos das cidades. Logo, logo, a violência urbana recrudescerá. Assaltos nas esquinas. Cidadãos entrincheirados em "bunkers". Cidades do Nordeste saqueadas. Vi essas cenas na época do FHC. O centro da cidade virou cemitério. Mas era uma época diferente da de hoje. A população aumentou. O povo passou um bom tempo sendo atendido em suas necessidades básicas. Uma coisa é você não ter provado da fruta. A outra é ter provado com gosto. Elementar, caríssimo (afinal o Senhor custa, só de lobbye, R$ 215 mi ao ano), Meireles. O PT deu fruta ao povo. Resta saber se este se conformará em não comer mais da fruta, no bom estilo de o bom cabrito não berra e morre à mingua.
Escrito em 1ago2017
sexta-feira, 29 de setembro de 2017
Ciro Gomes expropriará empresas privatizadas
Exclusivo: Ciro vai reverter as privatizações expropriando as empresas privatizadas do patrimônio dos adquirentes.
Resposta dada a pergunta de George Coelho, em 29set2017, na Seplag-CE
https://t.co/VcYndoNbc9
quarta-feira, 27 de setembro de 2017
Ano de 1979, reunião de Figueiredo, Simonsen, Cesar Cals e outros
Hoje, o cão é o Lula.
Seu Davis, no meu tempo, e faz tempo, se tinha menino e cachorro na sala, adulto não levava culpa por pum soltado. Se tinha cachorro, então era tiro e queda, o cidadão olhava de lado, levantava leve uma das beiradas dos glúteos e assoviava.
Hoje o cão é o Lula. Se aumenta a gasolina, dão de chulipa no Lula. Se pegam algum tucano, dão de cocorote no Lula. Se um escãndalo aparece enlameando a Globo, rasteira no Lula. Se o Juiz de Guantânamos e o MP do Powerpoint são pegados no desconforto, porrada no Lula. Joga pedra na Geni, ela é boa de comer, ela é boa de cuspir.
Então, se eu tivesse saco e valesse pra alguma coisa, estudaria uma corrrelação entre todas as putarias que o Brasil atavessou desde 2013 e as cacetadas dadas no Lula ou na Dilma. Faria um teste de hipótese bem legal no Excel e comprovaria o que desconfio.
Agora há pouco, no Mercado São Sebastião, em Fortaleza, um cara me disse que gasolina, diesel e gás aumentaram novamente. Ele quase me bateu qdo respostei: eu acho é pouco, viu? Não sei se o aumento é de vera não, mas pela carta do Palocci divulgada hoje, bem que deve ser verdade a subida. De fato, a gasolina tava muito barata e gasolina barata é coisa de ditadura de Maduro.
Égua mêrmão!
Um cidadão entristecido me disse hoje. Doutor, a injustiça no mundo é phoda.
Não peguei propina, como o Aécio pegou e, mesmo assim, tou condenado a dormir em casa toda noite. Eu, sem ter com que escolher a companhia. Ele, obrigado a dormir na casa dele também, mas com a companhia melhor que a propina ganha dá pra escolher.
Égua mêrmão!
terça-feira, 26 de setembro de 2017
Autoridades perante o poder maior
Num estado colônia, como é hoje o braZil, autoridades autoproclamadas plenpotenciárias só obedecem e se submetem ao poder maior do Império do Norte.
Pseudônimos
Diz que Sócrates pode não ter existido e ser uma criação de Platão. Parecido com o poeta Zé Limeira que parece ter sido apenas uma criacão literária do poeta Orlando Tejo. E, falando em poesia e pseudônimos, Fernando Pessoa tinha vários que o escondiam. Shakespeare é outro que pode também não ter existido.
Quem é o Senhor?
Google fotos (agora) mostrou-me uns 5 rostos diferentes (q estavam em minha galeria) e perguntou-me quem era eu.
Davis
Davis, essa estória eu ja lhe contei, mas rebobino a fita pra quem quiser ler. O filósofo da dor e do sofrimento, Shopenhauer, numa manhã fria, estava sentado num banco de uma praça e, absorto em seus profundos pensamentos, contemplava uma bela casa.
E por ficar muito tempo ali sentado olhando a mansão à frente, chamou a atenção de um policial que a ele se dirigiu:
- Quem é o Senhor?
Perguntou inquisitorialmente a autoridade.
Schopenhauer brilhou os olhos, olhou o policial e lhe disse de bate-pronto: Senhor, esta é a pergunta que eu sempre quis saber e nunca soube responder.
- Quem sou eu?
Se o Senhor me ajudar a descobrir, dou-lhe todas as posses que tenho.
E vem agora o Google perguntar ao filósofo Davis: Quem é o Senhor?
George
Coalizão partidária
Num sistema de coalizão partidária, qur é o atual, o presidente pouco pode sem o Congresso. Se pra este são eleitos bandidos, não se espere governo santo.