sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Inteligência artificial como arma em eleições

Desconfio que inteligência artificial como arma em eleições vá dar várias teses de mestrado. Se houver eleição em 2018, no Brasil, os robots farão a diferença, como fizeram na eleição do Trump.

""Segundo Das Magazine de Zurique, que usou o  perfil de Kosinski no final de 2016, “com apenas dez ‘likes’ de input, o modelo conseguiu avaliar o caráter de uma pessoa melhor que um colega padrão de trabalho. Com 70, o modelo já ‘conhecia’ uma pessoa melhor que um amigo; com 150 ‘likes’, já o conhecia melhor que os próprios pais. Com 300 ‘likes’, a máquina de Kosinski podia prever o comportamento de um de seus ‘cobaias’ com mais acuidade que o/a parceiros/a dele/dela. Com número superior de likes o modelo já sabia mais de qualquer pessoa do que elas sabiam de si mesmas.”"

Num futuro bem próximo, tb a conquista de um(a) parceiro(a) será decidida, além do book fotográfico, pelo perfil do pretendido(a), identificado por consultoria contratada. Conforme os likes, se monta a estratégia da conquista. Certo q corre tb o risco de descobrir q paquerou um robot.

Do you like ou D'ont you like?

Fonte:
http://jornalggn.com.br/noticia/a-inteligencia-artificial-como-arma-de-guerra-politica

Nenhum comentário:

Postar um comentário