O Brasil ter sido a sexta economia do mundo, como atingido no governo Lula graças à exportação de commodities em alta e à expansão do mercado interno, é bem melhor do que ser hoje a 14a economia, culpa do neoliberalismo econômico exarcerbado por Dilma, pelo seu vice golpista, Temer, bem como pelo governo genocida Bolsonaro.
Mas PIB - Produto Interno Bruto, ou seja, renda gerada internamente no país, que dá essa classificação, não é tudo. Índice melhor seria a Renda Per Capita, que mede o PIB por habitante e "mais melhor" considerar-se desta renda a sua distribuição, pois o Brasil tem desigualdades profundas e dizer que um frango consumido por um entre dois consumidores equivale ao consumo de meio frango pra cada um, me deixa apoplético.
Outra bobagem de quem não conhece e foi enganado pelo PT é dizer que Lula liquidou a dívida externa, sem explicar integralmente o que houve. Ou seja, o que o governo do PT fez foi zerar a dívida pública externa trocando-a integralmente por dívida pública interna.
A quem aproveitou tal ação do Meireles, ex-CEO do Bank of Boston?
1. À Banca que trocou um papel menos remunerado (externo) por um muito melhor remunerado (interno).
2. Ao PT e, particularmente à soberba do Lula, por confundir, a seu favor, a população em assuntos que esta ignora.
Aproveitar-se de tudo isso pra fazer propaganda do partido e de si, nada mais é do que uma fraude eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário