segunda-feira, 29 de julho de 2013

Mania cara, essa de andar de avião da FAB

Seu Mujica tem autorização pra comprar avião, mas não compra. Tá certo, Presidente. Vá de avião comercial e continue usando seu fusquinha, e morando na casinha do seu rancho, e doando 90% do seu salário pros pobres, que o povo uruguaio vai lhe reconhecer sua simplicidade e ideal de vida. Pra nós brasileiros, serve de exemplo, que precisamos, mas não temos por aqui. 
O Senhor já viu a foto do David Cameron, primeiro-ministro da Inglaterra, com a família, tirada com uma menina brasileirinha, num avião, em classe comum? E a outra em que ele está em pé usando  o metrô de Londres? Pena que ainda não temos homens públicos assim. 
Nossa classe política além de desonesta, via de regra, é por demais perdulária com o dinheiro público. E o exemplo perpassa os três poderes. No legislativo, os dois presidentes: câmara dos deputados e senado. No executivo: diversos ministros circulam a torto e a dinheiro nos ares. E os governadores de Estado? Dificil é porem os pés no chão, literalmente. E tem mais por exemplos.
Não sei porque diabos se torna necessário um ministro do STF, desses que se julgam exemplo pro povo, alocar um avião da FAB e se mandar até Natal pra fazer corregedoria em processos. Ora, se os autos demoram 10 ou mais anos pra chegarem a um fim, quando chegam, que pressa é essa de viagem feita por aviões da FAB?
Mote:

Nenhum comentário:

Postar um comentário