sábado, 5 de outubro de 2013

O bolsa-adulto suiço

Pra quem acha o bolsa-família o supra-sumo do atraso, ainda dá tempo pra rever o conceito. A notícia vem da Suiça em forma de referendo. Pois é, os suiços, vão votar, de forma direta, a concessão de aproximadamente R$ 6.100,00 mensais pra cada adulto suiço. 

É claro que remuneração assim vai fazer falta aos altos ganhos de executivos de bancos e rentistas. Os caras até já fizeram leis limitando a sacanagem financeira. Mas nem por isso vai aparecer uma Globo de lá pra amedrontar a população com papo furado de inflação, e que o povo vagabundeia com a grana solta, e que não quer trabalhar, e não sei quê mais. 

E os suiços ainda vão continuar a fazer os queijos deles com vacas subsidiadas pelo governo suiço. E os brasileiros da mufunfa daqui vão continuar enviando grana pras contas numeradas de bancos suiços e off-shores, devidamente protegidos pelo sigilo fiscal e bancário, que só o NSA do Obama não respeita, sigilo criado pelos suiços, pra garimpar ouro de general nazista alemão. Coisa de país civilizado.

Fonte:
http://economia.elpais.com/economia/2013/10/04/actualidad/1380910260_610161.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário