quinta-feira, 15 de maio de 2014

Câncer de mulher é aniquilado por vírus do sarampo em tratamento sem precedentes

Essas notícias de tratamentos de doenças pesadas feitas pela ciência me empolgam e eu não consigo deixar de repassá-las, mesmo correndo o risco de dizer besteiras, o que desde já, se for o caso, me desculpo e peço, por favor, me corrijam. Certo é que muitos doentes mantêm esperanças em novos tratamentos de doenças antes incuráveis ou quase e, mesmo para os sãos, traz conforto saber que a medicina evolui e com o seu progresso a doença que ontem matava pode amanhã ser curada.

A notícia que trago hoje é do Washington Post. Diz que uma certa senhora de 50 anos, chamada Stacy Erholtz foi curada de um câncer no sangue que afetava sua medula óssea e lhe dava poucas chances de sobrevivência. O tratamento que lhe dispensou a equipe do Doutor StephenRussell, da Mayo Clinic Proceedings no Arizona – EUA foi dar à doente uma dose de 100 bilhões de unidades de vírus do sarampo, suficientes para inocular 10 milhões de pessoas.  


De imediato, a doente teve uma terrível dor de cabeça; duas horas depois tremia e vomitava. Sua temperatura chegou a 105 graus Farenheit, 40,5 graus Celsius. Passadas algumas semanas, o tumor que tinha na cabeça, assim como outros tumores no corpo, desapareceram. Para os cientistas da pesquisa, na cura influi também o tipo de tumor e sua localização. Diz o Doutor Russel que ela e mais outro doente, com câncer na perna, se submeteram ao mesmo tratamento, mas o outro não se curou. 

As estórias de tratamento de câncer com inoculações de vírus de doenças da catapora, varíola, herpes, sarampo já eram feitos desde 1950. O novo está na dose cavalar inoculada na paciente. A notícia diz que os vírus usam os tumores para se reproduzirem. As células de câncer explodem e liberam mais vírus, que podem ser inoculadas com material radioativo para mais ajudar a destruir células do câncer com pouco efeito danoso no corpo.

Leigo, mas curioso no assunto que sou, foi o que eu entendi do leriado.

George


Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário