quinta-feira, 8 de maio de 2014

Gente fina de sangue azul

Que ocupou o poder federal durante oito anos e não acreditou em nossa indústria naval tonando-a nula; rigorosamente inexistente; um zero à esquerda. E não construiu uma só plataforma de petróleo, alegando que éramos incapazes disso e metralálá-metrôloló. 

Gente do mais apurado bico e das plumas esvoaçantes, você que têm esperanças de ocupar o Planalto, e diz que o salário mínimo tá muito alto, que tem horror ao bolsa-família, coisa abominável de gente sem futuro, e quer o Banco Central rigorosamente independente pra nele colocar mandatários "imexíveis", sem nenhuma aprovação do povo, ao sabor gourmet das oligarquias bancárias, que assim a Selic vai aos 45% como já tiveram e conhecem bem, tornando estratosférico o bolsa-banqueiros. 

Gente boa, por favor, baixe um pouco a bola e engula por um momento a arrogância, a soberbia, comece com o bê-à-bá do fazer. Aprenda como se constrói navios, daqueles que hoje a Petrobrás encomenda por aqui, igual às encomendas das outroras "impossíveis", para o Brasil, plataformas de petróleo.

Conheça as etapas de construção de um navio
PETROBRAS.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário