"Observa este homem de negro... Em todo instante da vida, por mais insignificante que seja, te aguarda uma lição. Primeira lição: não responsabilizes teus fracassos jamais a outro, a não ser a ti mesmo... Não culpes aos árbitros ainda que te pareçam adversários; não gozes do rival, mesmo que a fortuna esteja do seu lado; não mires o céu para queixar-te de que, no momento decisivo, a balança pendeu contra ti. Sempre podes fazer mais, faze-lo melhor. Torna-te dono de tuas derrotas, porque elas, algum dia, servirão para fazer-te dono de teus triunfos; se é que está em tuas mãos, tuas condições e finalmente tua sorte chegar de alcançá-los... Tudo que um dia crês possuir, tudo o que sentes que é teu, não é mais que uma ilusão que em qualquer momento a leva o vento."
Traduzi acima pedaço do esplêndido texto mais alto de Lorenzo Silva escrito para El Pais. Pra quem não é ligado a futebol, "Sabes, hijo, que no considero que el fútbol sea importante, o desde luego no tan importante como parecen creer todas esas personas, incluidos jefes de estado y de gobierno, que le dedican un entusiasmo tan sincero e intenso como no ponen en otras cuestiones, a lo mejor más dignas de su atención y entrega. "
Pois bem, pra quem não é ligado a futebol, o homem de preto é o ex-jogador argentino Diego Pablo Simeone, técnico do Atlético de Madrid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário