domingo, 17 de maio de 2020

O que eu faria se pegasse a Covid-19

Sou leigo em medicina, mas tenho lido muito nos últimos tempos sobre saúde, que é um tema que, por sua holística, não deveria ficar restrito à  discussão dos de formação acadêmica na área. Também ultimamente, por ter sofrido um acometimento de distúrbio de saúde crônico, mais me aprofundei nos estudos de saúde e nutrição, sobre os quais deveríamos vir sendo ensinados desde a mais tenra idade.

Também como engenheiro e advogado, por exemplo, tive por diversas vezes de acatar, por serem boas, sugestões de leigos. 

O que eu quero dizer, simples e direto, é que se comigo vier uma Covid 19, tomo Heparina para evitar tromboses, principalmente nos pulmões, mas também nas artérias do coração e cérebro, complementado por um corticóide para desinflamar o corpo; opinião que me vem, das diversas pesquisas que li, a que me pareceu a mais coerente.

Mas, advirto, é só o que faria em mim, dono do meu corpo, pois me considero um pouco médico de mim mesmo, por estar agora sempre procurando me conhecer, e só de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário